Marcado para 12 de maio 1ª sessão da Câmara Itinerante de Ibiam

Com o objetivo principal de aproximar a população da Câmara de Vereadores de Ibiam foi instituído recentemente o programa “Câmara Itinerante”.

 

A iniciativa partiu do presidente vereador Miguel Felicetti (MDB) em acordo com demais integrantes da Mesa Diretora foi apresentado o projeto e aprovado em plenário pelos demais vereadores.

 

A primeira reunião esta marcada para o próximo dia 12 de maio, às 19h30 no Salão Comunitário da linha São Sebastião. Os moradores daquela comunidade e das linhas próximas estão convidados a acompanhar e participar da sessão.

 

Pelo regramento do programa, instituído pela Resolução nº007/2022 as sessões itinerantes não contarão como Ordinárias, e também não serão remuneradas. Porém, poderá ocorrer deliberação de projetos, todavia, a segunda ou última votação dos deverá, obrigatoriamente, ocorrer nas dependências do Plenário da Câmara de Ibiam.

 

Com relação ao trâmite da sessão, foi incluído após a Palavra Livre o espaço da Tribuna para interessados da comunidade fazer o uso da palavra até 5 minutos, com limite de 4 pessoas por Sessão Itinerante.

 

O programa busca integrar o Legislativo do município, tendo em vista o atual pequeno número de pessoas presentes em cada sessão presencial na sede da Câmara.

 

Ainda permitir que os munícipes conheçam a realidade dos trabalhos desenvolvidos pelo Poder Legislativo, vindo a contribuir com seus anseios, principalmente explanando as dificuldades de cada comunidade.

 

Sendo assim, as sessões do Programa Câmara Itinerante de Ibiam deverá ocorrer  uma vez por mês em determinada comunidade do interior do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email