Ocorrências e autuações registradas pela PM de Tangará

Acontecimentos no período de 19 a 25 de julho de 2021

Polícia Militar de Tangará divulga toda semana o Relatório de Ocorrências Diárias. Estas no período de 19 a 25 de julho de 2021

 

Ocorrências

 

Terça-feira (20)

Local: Rua Francisco Nardi  Fato: Permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada

Ao realizar abordagem de trânsito na Rua Francisco Nardi, próximo ao cemitério, deu ordem de parada ao veículo VW/GO sendo informado pelo condutor que não possuía CNH. A proprietária do veículo não se fez presente no local.  Diante dos fatos foi confeccionado os autos de infrações cabíveis, o veículo ficou retido até a apresentação de condutor habilitado.

 

 

Quarta-feira (21)

Fato: Ameaça e Dano

A Polícia Militar foi acionada via COPOM, para atendimento de ocorrência de ameaça. Ao chegar no local, foi conversado com o solicitante e sua esposa, estes relataram que haviam sido ameaçados de morte por seu vizinho, que este também ameaçou de colocar fogo na residência e matar os animais do solicitante, que também danificou aproximadamente 5 metros de cerca elétrica que fica na divisa do terreno.
Diante dos fatos confeccionado boletim de ocorrência levantamento fotográfico, bem como orientado a parte sobre os procedimentos, visto que o suposto autor não se encontrava no local.

 

 

 

Quinta-feira (22)

Local: Rua Francisco Nardi    Fato: Acidente de trânsito

Compareceram na Polícia Militar, os envolvidos em um acidente na Rua Francisco Nardi, em frente a Farmácia Nossa. Segundo os condutores dos veículos, ao realizarem manobra em marcha ré para sair do estacionamento da farmácia, vieram a colidir.
Diante do fato foi realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Fato: Lesão corporal leve – Dolosa e Injúria

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de lesão corporal, no local foi conversado com o solicitante, que relatou que discutiu com sua cunhada por que ela não estava cuidando bem da filha de dois meses de idade e que sua cunhada é usuária de drogas e estava alcoolizada, que esta lhe agrediu no pescoço, restando lesão leve, e que na discussão acabou chamando-a de vagabunda que não cuida da criança.
Diante do fato, foi acionado o Conselho Tutelar que se fizeram presentes e conduziriam a mãe e a criança até a residência de uma de suas irmãs no município de Videira. Por fim foram cientificadas as partes a comparecer no Fórum, em data específica e confeccionado o boletim de ocorrência.

 

Local: Rua Francisco Nardi   Fato: Acidente de trânsito

A Polícia Militar envolvido quando em patrulhamento na Rua Francisco Nardi, deparou-se com uma Motocicleta com o escapamento irregular, que tentou uma abordagem com sinais sonoros e luminosos, sendo que foi ignorado pelo condutor da motocicleta. Este empreendeu fuga sentido bairro soque/linha São Marcos, onde o mesmo entrou em uma estrada de chão paralela a rua Francisco Nardi e que após aproximadamente 1500 metros de acompanhamento na estrada de chão o condutor da motocicleta se desiquilibrou em uma curva, vindo este a pular de cima da motocicleta e deixar no meio da pista, vindo a colidir na viatura, causando danos matérias e uma leve lesão na perna esquerda. Durante o trajeto o condutor pôs outros condutores da via em situação de risco, andando em alta velocidade e realizando ultrapassagem pela direita.
Diante dos fatos acionado a guarnição de Pinheiro Preto para confecção do boletim de ocorrência, sendo lavrado os autos de infração de transito correspondentes bem como as outras medidas administrativas cabíveis.

 

 

Sexta-feira (23)

Local: Rua Irmãos Marin  Fato: Acidente de trânsito

A Polícia Militar foi acionada via telefone funcional de um acidente de trânsito, na rua Irmãos Marin. Chegando no local foi constatado o fato, envolvendo um caminhão M.BENZ. Segundo relatos o condutor deixou o veículo estacionado para a descarga, momento em que o caminhão perdeu os freios descendo rua abaixo, trata-se de uma rua íngreme, que o caminho bateu em um poste da CELESC arrancando-o, posteriormente colidiu em uma residência causando vários danos na parede telhado inclusive danos estruturais. Neste percurso o veículo puxou a fiação de várias casas ao entorno danificado telhados de algumas, bem como causou danos no veículo VW/SAVEIRO que estava estacionado.
Foram acionados os bombeiros e a CELESC. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência, realizado isolamento do local, levantamento fotográfico e auxiliado na retirada de bens e pertences das residências atingida. Posteriormente orientado as vítimas aos demais procedimentos cabíveis ao fato.

 

Local: Rua Francisco Nardi   Fato: Lesão corporal culposa em acidente de trânsito

A Polícia Militar quando em patrulhamento se deparou com um atropelamento, foi constatado através de relatos que uma motocicleta HONDA/CG 160 para não bater na traseira do veículo I/RENAULT KANGOO, que havia parado seu veículo, pois havia um pedestre fazendo a travessia da faixa, desviou pela esquerda e vindo a atingir o transeunte que teve ferimentos na cabeça e perna sendo conduzido pelo CBM ao hospital Frei Rogério e posteriormente a cidade de Joaçaba.
O condutor da moto permaneceu no local e prestou auxílio ao pedestre e que também sofreu alguns ferimentos leves na mão esquerda e dor no peito dispensando atendimento do Corpo de Bombeiros. Diante dos fatos foi confeccionado o presente boletim de ocorrência realizado levantamento fotográfico para as demais providências.

 

 

Sábado (24)

Local: Rodovia SC-135  Fato: Permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada

A Guarnição de Polícia Militar quando em patrulhamento na rua Francisco Nardi efetuou a abordagem de um veículo VW/GOL CL e foi constatado que não possuía CNH e o veículo não possuía pneu sobressalente. O proprietário do veículo não foi localizado. Diante dos fatos foi confeccionado os autos de infrações cabíveis e o veículo VW/GOL foi liberado para o condutor habilitado.

 

 

Domingo (25)

Fato: Ameaça violência doméstica

A Polícia Militar foi comunicada via COPOM que uma mulher relatou que seu ex-marido invadiu sua residência visivelmente embriagado e ameaçou a mesma de morte, e para se defender desferiu golpes de facão no mesmo, que não tinha a intenção de feri-lo, porém acredita que tenha acabado provocando um corte nele, posteriormente relata que ele entrou no carro e tentou atingi-la com o veículo, momento em que entrou na residência para se proteger.
Na sequência, relata que seu ex-marido se evadiu com o veículo. Foi realizado a lavratura do presente boletim de ocorrência, visto que o autor não se encontrava mais no local e não foi localizado.

 

 

 

Autuações de Trânsito

 

Segunda-feira (19): 03 Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela.

Terça-feira (20): • 01 Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação
• 01 Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
• 01 Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório
• 03 Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela

Quinta-feira (22): • 01 Ultrapassar pela direita, salvo quando veículo da frente der sinal para entrar esquerda
• 01 Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes
• 01 Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
• 01 Conduzir o veículo com silenciador de motor defeituoso/deficiente/inoperante.

Sexta-feira (23): • 01 Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela
• 01 Ultrapassar pela contramão nas faixas de pedestre

Sábado (24): • 01 Conduzir o veículo sem equipamento obrigatório
• 01 Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem Carteira Nacional de Habilitação
• 01 Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes
• 01 Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, contínua amarela
• 01 Conduzir o veículo com silenciador de motor defeituoso/deficiente/inoperante