Prefeitura promove evento para acendimento das luzes de natal neste domingo (28)

Essa é a primeira ação do projeto "Um sonho de Natal", que se estende durante todo o mês de dezembro.
A prefeitura municipal de Tangará, juntamente com a Secretaria de Educação Cultura, Esportes e Lazer, CDL e Radio Tangará está organizando o projeto “Um Sonho de Natal” com o objetivo de resgatar a magia do natal e incentivar o comércio local, pois o espírito natalino se faz entre nós quando compartilhamos experiências e vivencias do nosso dia a dia.
Um sonho de Natal terá início em novembro e se estende durante todo o mês de dezembro. A programação irá acontecer nos dias 28 de novembro e 20, 21, 22 e 23 de dezembro, com diversas atrações e atividades envolvendo os moradores do nosso município nas ações, visando o espírito natalino e harmonia entre as famílias.

O evento deste domingo (28) será na Praça Darcy Casagrande, a partir das 18h. Na programação:
Abertura com Show de Talentos da Rádio Tangará
Na sequência apresentações da Escola Profissionalizante Sybila Aurélia Fornazzari, Participação musical de Luciana Ribeiro, chegada do Papai Noel, acendimento das luzes e Musical RR.
Ampla praça de Alimentação.
Um dos encantos do nosso natal é a decoração de luzes que será colocada em diversos pontos da nossa cidade deixando-a mais bonita e alegre, despertando o espírito Natalino de toda população, causando um desejo de confraternização entre as famílias e a troca de presentes.
De acordo com o Prefeito Aldair Biasiolo, o Bitinha, o projeto “Um Sonho de Natal”, trará para as ruas, uma decoração colorida, quente e alegre. “Queremos alegrar nossa cidade durante o dia e encantar durante a noite”.
Já o Papai Noel, um dos principais símbolos e personagem mais querido e esperado do natal, vai ganhar uma linda casa na Praça Darcy Casagrande, projetada com todo cuidado e carinho.
“Temos a missão de encantar e emocionar com a mais linda festa natalina de Tangará, pois está prevista uma diversificada agenda cultural com atrações de sucesso que valoriza os grupos culturais e artísticos locais com músicos, bandas, coral e dança”, enfatizou o prefeito.
O projeto “Um Sonho de Natal” também vai fomentar a economia, uma vez que prevê espaço para alimentação com barracas de lanches e a realização de uma exposição de artesanato da cultura local.
A participação das pessoas também será incentivada, com a realização de concursos em parceria com a CDL, que visa avaliar e premiar as melhores decorações natalinas do município nas categorias residencial e comercial.
Para integrar toda cidade à festa, em parceria com a Rádio Tangará será realizado o show de talentos com o objetivo de incentivar a criação musical e revelar talentos, proporcionando o fortalecimento da cultura musical, exercendo ainda um importante papel educativo e de fomento à cultura local, pois permite à população conhecer a diversidade e a criatividade da música Tangaraense.
“Ainda em parceria com a Rádio Tangará será realizado o 1º Concurso de Bolos de Natal. Em um ano desafiador, o Bolo de Natal carrega muito mais do que açúcar. Simboliza desejos de tempos melhores, sentimentos de esperança, paz, união e amor, proporcionando momentos festivos e descontraídos entre as pessoas e para que as famílias possam expressar o sentimento natalino, Tangará será uma cidade mágica, uma cidade onde coisas lindas acontecem, onde podemos construir uma história inimaginável, através do reencontro de famílias, momento de muita paz e muito amor” finalizou o prefeito.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email