PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em ônibus escolar

A carga está avaliada em R$ 525 mil reais, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.

Policiais rodoviários federais apreenderam na tarde desta sexta-feira (17) cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-153, em Água Doce. A mercadoria foi encontrada durante fiscalização a um micro-ônibus com pintura escolar e com placas de Marechal Cândido Rondom/PR.

Os policiais desconfiaram das janelas do veículo, com a visão fechada por cortinas escuras. Ao verificar o interior, descobriram que todos os bancos haviam sido removidos para dar espaço à carga, de cerca de 300 caixas de cigarros paraguaios. O ônibus, que já pertenceu a uma autoescola, não teve a pintura removida pelo atual proprietário, provavelmente para tentar enganar a fiscalização.

O motorista, paranaense de 35 anos, não quis dizer aos policiais onde buscou a carga e nem aonde a levaria. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Chapecó, onde responderá por contrabando. O homem também poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada em 2019.

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal em Joaçaba. A carga está avaliada em R$ 525 mil reais, valor que deixa de cair nas mãos do crime organizado.

 

Fonte: PRF