Realizada última sessão da Câmara de Ibiam antes do recesso dos vereadores

Invocando a proteção de Deus o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiam, Miguel Felicetti declarou aberta a sessão ordinária dessa terça-feira (12), última reunião do mês devido o recesso parlamentar de julho.

 

Aprovada a ata da sessão anterior e o 1º Secretário da Mesa Diretora, vereador Célio Lucas Ramos  fez a leitura dos expedientes recebidos pela Câmara dentro os quais o convite da Administração Municipal para abertura oficial da programação de 27 de aniversário de Ibiam nesta quarta-feira (13) às 18h30 no salão comunitário da igreja.

 

Como não houve pauta na Ordem do Dia o presidente da câmara anunciou espaço da Palavra Livre para manifestações dos vereadores.

 

Célio Lucas Ramos  aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas e políticos que ajudam o Município de Ibiam. Fez um desabafo sobre a falta de respeito e consideração do Poder Executivo que ao expor a aquisição de veiculo coletivo (Van) não informou á população que é fruto de emenda parlamentar. Contestou que seja período eleitoral e que haja impedimento de nomear quem destinou recurso. Explica que se fosse o caso de propaganda política o veiculo não deveria ficar exposto em frente a Prefeitura com faixa dizendo ser de aquisição da atual gestão pública.

 

Reforça que é preciso ser justo com quem ajuda Ibiam e até condecorado como cidadão honorário foi no passado e atualmente falta este reconhecimento. A emenda garantiu R$250 mil para aquisição da Van, coube ao apenas a Administração licitar. Vale informar que sobrou R$8 mil ao Município, finalizou Célio.

 

Camilo Gatti  destacou que desde que assumiu como vereador a busca de recursos dos Governos do Estado e Federal é a principal bandeira para ajudar o Município. Lamenta atitude da Administração Municipal. Pediu a colaboração dos vereadores da Comissão de Assuntos Públicos para uma nova vistoria na obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde Central de Ibiam.

 

Para ele depois das chuvas que atingiu o interior do estabelecimento ficou evidenciado um ambiente insalubre com presença de mofo e forte odor. Ainda o telefone fixo não retornou seu funcionamento. Camilo finalizou sua fala, solicitando que seja encaminhado ao Banco do Brasil pela Prefeitura o Decreto de Emergência.

 

Finalizando a reunião o presidente Miguel Felicetti apresentou o calendário de reuniões plenárias para mês de agosto, incluindo uma sessão itinerante em 4 de agosto na comunidade de Cerro Azul.  Nada mais a tratar os vereadores de Ibiam foram convocados para a próxima sessão ordinária dia 2 de agosto, às 19h30, após o recesso da Câmara de Vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam