Tangará declara transmissão comunitária de coronavírus

Boletim divulgado nesta quarta-feira (15) aponta 16 casos confirmados; 9 pacientes estão recuperados

A Prefeitura de Tangará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­desta quarta-feira (15), três novos casos de coronavírus no município.

 

A partir de hoje, a Prefeitura Municipal de Tangará e Secretaria Municipal de Saúde levam ao conhecimento de toda a população que declara transmissão comunitária, até então dos casos já confirmados se sabia a origem, ou seja, onde aconteceu a contaminação. Porém, a partir de agora não foi possível identificar onde ocorreu.

O prefeito Nadir Baú da Silva fala sobre a situação e a importância da conscientização da população para que seja possível frear a propagação do vírus, principalmente em evitar aglomerações. Ainda destaca quais as ações que estão sendo tomadas pela administração durante o período de pandemia.

 

 

 

População deve reforçar os cuidados para prevenção

 

A Secretaria de Saúde reforça a toda população que, pacientes com sintomas respiratórios estão sendo atendidos no centro de triagem, em anexo ao Hospital Municipal, acesso pela lateral onde funcionava o antigo laboratório os quais deverão ser classificados e atendidos por ordem prioritária. Também poderão esclarecer suas dúvidas através do telefone com WhatsApp número (49) 99150-4278, além deste o ministério da saúde disponibilizou o telefone 136 para os cidadãos obterem mais informações sobre o coronavírus.

Recomenda – se que, os usuários que são classificados em grupo de risco como idosos, pacientes imunodeprimidos, gestantes e lactantes, crianças, diabéticos, hipertensos e doentes cardiovasculares devem ficar em casa e evitar comparecer a Unidade de Saúde e Hospital Municipal sem a devida necessidade.

Os pacientes que necessitam renovar a sua receita médica, devem entrar em contato com antecedência com a agente de saúde de sua área, para assim evitarmos aglomerações de pessoas.

As medidas preventivas também devem ser reforçadas, todos os casos respiratórios é indicado o uso da etiqueta da tosse, evitando contato com outras pessoas, deve-se separar objetos de uso pessoal e higiene das mãos e ambientes. Toda população deve usar máscaras, fazer a higienização das mãos e quem puder que permaneçam em suas casas para evitarmos a disseminação da Covid-19.