TikTok foi o app mais baixado no mundo em 2021

Instagram e WhatsApp também estão no ranking dos aplicativos mais populares do mundo.

Uma empresa de análise e desenvolvimento de software, a EmizenTech, divulgou nesta semana o levantamento de aplicativos mais baixados no mundo em 2021. A avaliação considerou dados da Play Store e da App Store e concluiu algo bem previsível: os aplicativos de redes sociais são os mais badalados.

Na loja de apps do Google, aparecem figuras comuns como TikTok, Instagram e WhatsApp — três dos aplicativos mais populares do mundo. Contudo, a compilação também ressaltou concorrentes não tão conhecidos no Brasil, como o Cash App e o Tubi.

 

 

 

 

Confira a lista completa

 

TikTok: mais de 1 bilhão de downloads
Cash App: mais de 50 milhões de downloads
Instagram: mais de 1 bilhão de downloads
Google Play: mais de 500 milhões de downloads
WhatsApp: mais de 5 bilhões de downloads
Snapchat: mais de 1 bilhão de downloads
Netflix: mais de 1 bilhão de downloads
Facebook Messenger: mais de 5 bilhões de downloads
Tubi: mais de 100 milhões de downloads
Crypto.com: mais de 1 bilhão de downloads

 

O ano foi movimentado no mercado de apps, mas o setor de entretenimento, jogos e rede sociais mostraram sua força no gosto popular. Para 2022, é provável que isso continue na mesma linha, mas novos rivais podem surgir para desbancar hegemonias em diversas categorias.

 

 

 

Consumo de internet aumentou

 

O consumo de internet aumentou em todo o mundo e o Brasil não ficou atrás: foram 6% a mais na média de horas conectadas por usuário para todo tipo de conteúdo. 

O país está entre os que mais permanecem ligados na rede mundial por dispositivos móveis – 91% do tempo conectado – atrás da Indonésia, com 97% do tempo, e igual a Índia. 

O consumo de conteúdo diversificado cresceu equilibradamente no último ano em relação a 2020. 

A audiência de vídeos em nível global é de cerca de 8 horas em média por mês. Já no Brasil, a média mensal é de mais de 13 horas, 67% maior que nos demais países. 

Os grupos que mais assistem vídeos pelo celular são jovens entre 15 e 24 anos e adultos acima dessa faixa etária até 34 anos. 

Fonte: Canal Tech | Agência Rádio 2
Foto: Divulgação

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email