Trezetiliense presidente da Epagri é uma das 100 Mulheres Poderosas do Agro

Lista das “100 Mulheres Poderosas do Agro”, foi lançada em 2021 pela primeira vez pela Forbes Brasil.

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter está na lista das “100 Mulheres Poderosas do Agro”, lançada em 2021 pela primeira vez pela Forbes Brasil. A divulgação foi feita em 15 de outubro, data instituída pela ONU como Dia Internacional da Mulher Rural. Edilene é natural do município de Treze Tílias.

Filha de agricultores e indicada ao atual cargo pelos próprios colegas de trabalho, a engenheira agrônoma Edilene Steinwandter é a primeira mulher a assumir a presidência da Epagri/SC (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), criada em 1991 e vinculada ao governo do estado. A posse ocorreu em fevereiro deste ano. Mestre em zootecnia e especialista em produção de ruminantes, está na instituição desde 2002 quando foi concursada como extensionista.

“Um reconhecimento que nos enche de orgulho e mostra que a Epagri caminha na direção certa!”, diz a publicação da Epagri no Facebook.

A Forbes é uma revista americana de negócios e economia, conceituada mundialmente. Para chegar aos 100 nomes, a equipe dessa publicação foi a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais.

São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs (startups que desenvolvem soluções para o setor alimentício), em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e nas redes sociais.

Confira aqui quem são a mulheres poderosas que fazem parte dessa lista: https://forbes.com.br/forbesagro/2021/10/100-mulheres-poderosas-do-agro/

 

 

Currículo de Edilene Steinwandter

 

Possui graduação em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1999), especialização em Produção de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras, mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Funcionária da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. Atualmente preside a Epagri. Tem experiência nas áreas de Extensão Rural, Produção Animal, com ênfase em Bovinocultura de Leite, Pastagem e Forragicultura e em Gestão Organizacional.

 

Fonte:
Foto:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email