Vereador se licencia da Câmara para assumir Secretaria de Obras de Ibiam

Sessão foi realizada na terça-feira (17)

A Câmara de Vereadores de Ibiam retornou nesta terça-feira (17) com reunião presencial, em razão da melhora no estágio da pandemia no município, mas segue os cuidados sanitários contra o coronavírus. Sob a presidência da vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) todos participaram da sessão ordinária.

Após aprovação da ata da reunião anterior houve a leitura dos expedientes recebidos pela Câmara pelo secretário da mesa diretora, vereador Camilo Gatti (MDB).

Na oportunidade foi apresentado o Requerimento nº 015/21 na qual Anderson Trevisol (PP) solicita licença por prazo indeterminado do cargo de vereador para assumir a função de Secretário de Obras de Ibiam. O pedido foi avaliado em plenário.

O vereador Célio Lucas Ramos (MDB) desejou sucesso à Anderson pelo desafio de assumir esta nova empreitada em sua vida.

Na sequência o futuro secretário de obras, agradeceu as palavras de apoio e afirmou que vai comandar a pasta com seriedade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.

A presidente Cassia Costa Pivetta (PP) solicitou ao relator da Comissão de Finanças e Orçamento os pareceres dos Projetos de Lei 748/21 e 751/21. A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) comunicou a posição favorável de ambos os projetos.

Na Ordem do Dia foi colocado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei 748/21 que autoriza convênio com o Município de Tangará para a prestação de serviços dos Bombeiros, abrigo “Casa Lar” e PROCON.

Também foi pautado em 1ª discussão e votação o Projeto de Lei 751/21 que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Ibiam, para os exercícios de 2022/2025.

Os dois projetos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

Aberta a Palavra Livre a vereadora Andreia Ferrari Lamperti (MDB) fez um requerimento verbal dos moradores da Linha Central para que seja colocada a placa indicativa de acesso àquela comunidade.  Houve a necessidade de retirada para patrolhamento mas, não reposta. Sendo, assim solicita que a liderança que representa o Prefeito na Câmara comunicasse para a devida providência.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) assumiu a responsabilidade de levar a demanda ao prefeito. Reconheceu a presidência da Câmara pelo investimento no som interno do plenário. Desejou boa sorte ao vereador Anderson colocando-se a disposição para auxiliar, que em breve possa retornar a Câmara finalizou a vereadora.

Miguel Felicetti (MDB) usou a palavra para manifestar seu contentamento com retorno das sessões presenciais. Desejou sucesso ao colega vereador que assumirá a Secretaria de Obras e que as indicações ou cobranças serão feitas diretamente à ele.

Célio Lucas Ramos (MDB) reforçou a importância dos convênios aprovadas na sessão. Destacou que o PROCON de Tangará dará suporte as dúvidas da população de Ibiam, que possa ser utilizado por todos.

O vereador Cleber Dissega (CIDADANIA) enalteceu o vereador Anderson pelo compromisso de assumir a Secretaria de Obras, sendo que acredita no trabalho que vai executar. Ainda convidou para que participem da coleta de lixo eletrônico no próximo dia 03 de setembro em frente a Prefeitura de Ibiam.

Anderson Trevisol (PP) agradecei o manifesto dos colegas vereadores e reafirmou seu comprometimento no desafio que terá como secretário mas, com seriedade e determinação vai auxiliar a Administração.

Encerrando a Palavra Livre, a presidente Cassia Costa Pivetta (PP) desejou sorte à Anderson nesta nova etapa, manifestando que acredita no potencial do colega vereador e  colocou-se a disposição para ajudar na Secretaria de Obras.

A reunião encerrou com a convocação para a próxima  sessão ordinária a ser realizada dia 24 de agosto, às 19h30.