Rádios RBV

Menu

Vereadores aprovam em sessão extraordinária projeto que autoriza o Município de Tangará a firmar convênio com o IMAS

A Câmara de Vereadores de Tangará encerrou nesta segunda-feira (26) o calendário de sessões do mês de junho.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

A Câmara de Vereadores de Tangará encerrou nesta segunda-feira (26) o calendário de sessões do mês de junho.

Entre os expedientes recebidos e enviados há ofício da Casa Legislativa informando à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Finanças a cessão do Plenário Deonildo Rampon para a realização de Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2024. Também comunicado ao Executivo da aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 029/2023, com Redação Final.  Ainda ofício da  Vereadora Neiva Manica Kerwal solicitando a retirada do Projeto de Lei Complementar  (PLC) nº 038/2023.

Por parte do Executivo Municipal houve ofício comunicando a sanção da Lei nº 2.668/2023.

Comissões:

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, juntamente com as demais Comissões pertinentes, exarou parecer favorável aos Projetos de Leis nº 033, nº 035 e nº 037  e de Lei Complementar nº 036, nos termos que se encontram elaborados.

O presidente da Câmara de Tangará, Valdacir Antonio Andres,  após ouvir o plenário  acolheu a decisão dos vereadores e dispensou os prazos e incluiu os referidos projetos na  Ordem do Dia.

Ordem do Dia:

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 033/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder revisão geral anual aos servidores públicos de Tangará. O projeto foi aprovado pelos vereadores.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 035/2023, que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). O PL foi aprovado, de forma unânime, pelos vereadores de Tangará.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 036/2023, que altera as condições para habilitação do cargo de Diretor Especial de Tecnologia de Informação; Submetido a votação, foi aprovado por 6 (seis) votos favoráveis e 2 (duas) abstenções, sendo dos Vereadores Andrey Wilson Alberti e Roberto Rampon.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 037/2023, que autoriza firmar convênio com o Instituto Maria Schmitt de Desenvolvimento de Ensino, Assistência Social e Saúde do Cidadão. O projeto foi aprovado por todos os Vereadores.

– 2ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 032/2023, que altera dispositivos  à Lei nº 2.262, de 06 de Outubro de 2015, na qual  dispõe sobre o Conselho Municipal de Meio Ambiente do Município de Tangará. Submetido à discussão e ninguém querendo discuti-lo, foi votado e aprovado por todos os Vereadores.

Deixando a palavra livre e ninguém desejando fazer o uso o Presidente Valdacir Antonio Andres convocou para sessão extraordinária na mesma data.

Sessão Extra:

Após a aprovação da ata da reunião anterior  na pauta da Ordem do Dia foi colocado em  segunda e última votação o Projeto de Lei (PL) nº 037/2023, que trata do convênio do Executivo com o IMAS.

O convênio terá validade por 5 anos, vigorando a partir de 03 de julho, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, conforme a necessidade da Administração, com objetivo da prestação de serviços de atendimento médico especializado. O valor mensal será de R$ 180 mil e, a partir de 2024 reajustado considerando os índices inflacionários.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os Vereadores presentes na sessão. Sendo finalizada a reunião plenária com a confirmação de sessão ordinária para próxima segunda-feira (03) às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre a vereadora de Herval d’Oeste, Ivanete Campana

Morreu nesta segunda-feira, 16 de setembro, aos 56 anos,...

Bombeiros de Capinzal recebe tecnologia para salvamento em altura

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)...

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao último clipe

Mateus Neto dormiu duas semanas no sofá devido ao...

249 detentos em SC terão direito ao voto nas eleições municipais

Em Santa Catarina, nove seções eleitorais serão instaladas em...

Candidatos a prefeito de Lebon Régis participam de entrevista

A Rádio Caçanjurê de Caçador, emissora integrante da RBV,...

Mais Lidas da semana

Policiais de folga prendem dois homens em restaurante de Caçador

Por volta das 9h desta terça-feira (10) a Polícia...

Pneumonia silenciosa: pediatra alerta para cuidados com crianças

Casos positivos de pneumonia atípica em crianças, ou "pneumonia...

Colisão entre carreta de Ibicaré e carro deixa três mortos

Na última tarde de sexta-feira (13), por volta das...

Colisão entre carro e trator interrompe a SC-135 em Rio das Antas

Nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, às 18h51,...

Outros Tópicos Interessantes