Vereadores aprovam Indicação para reforço na equipe da Unidade Básica de Saúde de Ibiam

Última sessão ordinária do mês de setembro foi realizada na terça-feira (28).

Nesta terça-feira (28) houve a última sessão ordinária do mês de setembro da Câmara de Vereadores de Ibiam. Os trabalhos em plenário foram conduzidos pela presidente Cassia Costa Pivetta (PP) com a presença de todos os vereadores.

Aprovada ata da reunião anterior e comunicado os expedientes recebidos pela Câmara, foi apresentado Indicação do vereador Luís Fernando Tragancin Rinaldi (MDB) para que o Executivo Municipal possa averiguara viabilidade de contratação de Agente Administrativo ou Auxiliar Administrativo, que possa ajudar na execução dos trabalhos administrativos da Unidade Básica de Saúde de Ibiam.

Na sua justificativa destaca que é nítida a sobrecarga da servidora responsável pelo setor administrativo em parte pela pandemia e também pelo fato de que duas servidoras pediram exoneração e não houve reposição de profissionais. O vereador sugere que sejam chamados os aprovados em Concurso Público de 2018, com vaga prevista para Agente Administrativo ou Auxiliar Administrativo.

A indicação foi aprovada por unanimidade.

A presidente encaminhou ainda os Projetos de Lei 754/21 e 755/21 (Programa de Coleta Seletiva de Lixo) à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para seu parecer. Na sequencia solicitou ao relator da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça o parecer do Projeto de Lei  752/21 (reconhece débito de contribuição previdenciária). Os vereadores Clóvis João de Souza (MDB) e Cleber Dissegna (CIDADANIA) foram favoráveis e Camilo Gatti (MDB) contrário.

O referido projeto segue para a Comissão de Finanças e Orçamento para seu parecer.

Não houve pauta na Ordem do Dia, sendo concedido a oportunidade de manifestação dos vereadores na Palavra Livre.

A vereadora Andreia Ferrari Lamperti (MDB) agradeceu pela colocação, novamente, de placa informativa na Linha Central.

Já o vereador Camilo Gatti (MDB) julgou importante a contratação de mais servidores na Unidade de Saúde Central tendo em vista que dados de Audiência Pública realizada na semana anterior o Município de Ibiam está  em boa condição financeira. Finalizou pedindo ao Secretário de Obras para que priorize melhorias nas estradas de acesso de comunidades do interior e bocas de lobo que estão entupidas.

Cleber Dissegna (CIDADANIA)  enalteceu a dedicação da atleta infantil de Karatê,  Rayane Danieli Leria que vai representar Ibiam na etapa nacional a ser realizada em novembro deste ano. A atleta e sua mãe estiveram presentes no auditório do plenário acompanhando a sessão.

Entre as conquistas em competições estão: 3º lugar em Capinzal e 2º lugar em disputas nos municípios de Água Doce, Treze Tílias e Fraiburgo, além de estar classificada na segunda posição no ranking estadual.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP)  parabenizou a atleta mirim pela dedicação no Karatê e a família por incentivar e desejou sucesso na etapa nacional.

Miguel Felicetti (MDB) comentou sobre a importância das placas de informações, sugerindo para que seja colocado em todas as linhas. Ao parabenizar a representante de Ibiam no Karatê, comentou sobre a falta de apoio das Administrações na valorização do esporte local.

O vereador Clóvis João de Souza (MDB) reforçou pedido para colocação de placas informativas em todas as comunidades para auxiliar visitantes de Ibiam. Ainda parabenizou a atleta Rayane e desejou êxito na competição em São Paulo.

O vereador Luís Fernando Tragancin Rinaldi (MDB) informou sobre projeto de sua autoria que começou a tramitar na Câmara que visa criar a Semana Municipal do Esporte. O objetivo é incentivar a prática de diversas modalidades esportivas como forma de prevenção à saúde e lazer para a população. Ele observa que o público é participativo quando há campeonatos de futebol e futsal.

A presidente, vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) manifestou desejo de sucesso à Rayane na competição nacional, elogiou a família pelo apoio a atleta e destacou que o município de Ibiam estará na torcida por ela.

Antes de encerrar pediu apoio dos vereadores para participar do Fórum Municipal de Educação de Ibiam. Há necessidade de dois integrantes da Câmara compor auxiliar nos debates.

A sessão finalizou com a convocação para a próxima reunião ordinária na próxima terça-feira (05) às 19h30.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam