Vereadores aprovam projetos que instituem Coleta Seletiva de Lixo e Semana Municipal de Esportes em Ibiam

Estiveram reunidos na noite desta terça-feira (09) os nove vereadores que compõem a atual legislatura da Câmara de Ibiam para sessão ordinária sob a presidência da vereadora Cassia Costa Pivetta (PP).

Num primeiro momento, houve o comunicado das correspondências recebidas na primeira semana de novembro. Houve convite do Poder Executivo para Conferência Municipal de Educação, espaço de discussão para a Conferencia Nacional (CONAE), no próximo dia 21 de novembro às 19h na Escola Eliziane Titon e ainda resposta do pedido dos vereadores sobre o mapa do distrito industrial 1 localizado na Linha Santa Lúcia, foram informados a relação das empresas instaladas e memorial descritivo do parque.

A presidente solicitou na sessão informação sobre os Projetos de Lei nº 756 que autoriza cobrar inscrição e conceder premiações em dinheiro em campeonatos, torneios e competições esportivas promovidas pelo município  e o projeto nº 757/21 que regulamenta a faixa de domínio e pistas das estradas rurais do município de Ibiam.

O relator da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, vereador Célio Lucas Ramos (MDB) informou que o parecer do PL 756/2021 é pela aprovação.

Com relação ao PL nº 757 não houve consenso, os vereadores Camilo Gatti (MDB) e Célio Lucas Ramos (MDB) são contrários  e o vereador  Cleber Dissegna (CIDADANIA) manifestou-se favorável a iniciativa.

Os projetos foram encaminhados para Comissão de Finanças da Câmara de Ibiam.

Na Ordem do Dia foi colocado para apreciação os projetos que instituem a Semana Municipal de Esportes (PL nº754/2021) e  projeto que institui a coleta seletiva de Lixo no município de Ibiam(PL nº 755/21).

De iniciativa de Luís Fernando Tragancin Rinaldi (MDB), quando foi vereador titular durante 30 dias na Câmara,  os projetos foram aprovados por unanimidade em 2ª votação pelos vereadores.

Aberta a Palavra Livre o vereador Camilo Gatti (MDB) aproveitou para agradecer o empenho da Administração Municipal pelos serviços realizados nos acessos de algumas  propriedades rurais. O pedido foi feito por meio de Indicação da bancada do MDB.

Comentou que por meio de emendas parlamentares o município recebeu equipamentos agrícolas, que serão distribuídas às comunidades. Solicitou que ao usufrui do maquinário cuidem pois, trata-se de patrimônio público. Ainda reforçou a importância da busca de apoio de recursos com deputados conforme sua corrente partidária.

O vereador Walmir Scuciato (PP) agradeceu a oportunidade cedida pela vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) que oportunizou por um período de suplente ocupar a cadeira de vereador titular da Câmara de Ibiam. Destacou ás maquinas recebidas que vão auxiliar os agricultores e acredita que no próximo ano virá mais verba para o município. Informou que estão previstos mais de R$1 milhão de recursos para serem aplicados em calçamentos, abertura de estradas e ruas.

O vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) parabenizou a Administração, vereadores e as bancadas partidárias que buscaram recursos para o município. Agradeceu pelo de todos. Ele destaca que estão protocolados R$15 milhões em emendas parlamentares para Ibiam, espera que seja destinado boa parte deste valor para o município.

A presidente Cassia Costa Piveta (PP) encerrou a sessão convocando os vereadores para a próxima reunião às 19h30 do dia 16 de novembro de 2021.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de ibiam

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email