Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

“Sílvia era uma excelente motorista”, diz secretária de Timbó Grande

Motorista do município e mais duas pacientes morreram em acidente a caminho de uma consulta médica

O município de Timbó Grande está de luto com a morte de três moradoras em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira, 11. As vítimas são Sílvia Guesser da Luz, 38 anos, motorista da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, que estavam sendo levadas para uma consulta médica.

De acordo com a secretária de Saúde de Timbó Grande, Marilza Machado, as três saíram por volta das 6h com destino a Joaçaba para tratamento oncológico, e o acidente aconteceu 30 minutos depois, na SC 340, rodovia que liga Timbó Grande a BR-116.

“Quando ficamos sabendo do acidente foi primeiro um choque e depois uma tristeza muito grande. A cidade inteira está de luto”, disse Marilza, em entrevista por telefone. Segundo ela, Sílvia era uma excelente motorista.

Publicidade

“A Sílvia era uma pessoa querida por todos e nossa melhor motorista. Passou no seletivo há cerca de dois anos e amava a profissão. Tinha sonho de ser caminhoneira”, acrescentou.

Veja também

Suspeito de furto de loja em Videira é preso em Xanxerê

Autores de homicídio em Lebon Régis são presos

Megaoperação em SC já fez 123 prisões em oito meses

Marilza esteve no local do acidente e disse que a posição dos veículos indica que o motorista do caminhão com placas de São Paulo teria invadido a pista contrária e atingido o Gol da Secretaria de Saúde no acostamento.

“Tenho certeza que a Sílvia tentou tirar ao máximo, mas o caminhão pegou o carro no acostamento da pista contrária”. As três ocupantes morreram na hora.

O motorista, de 23 anos, saiu ileso e foi ouvido durante a tarde na delegacia de Santa Cecília. “Ele afirmou que o veículo Gol invadiu parcialmente a faixa do caminhão, e para não capotar, ele desviou o caminhão para a faixa do Gol. Vamos aguardar o laudo pericial para instaurar o inquérito”, disse o delegado Thiago Passos.

Prefeito faz apelo a motoristas

O prefeito Valdir Cardoso definiu o acidente como uma tragédia, disse que o município tem prestado apoio às famílias e fez um apelo aos motoristas.

“Faço um apelo a todos os motoristas que quando tiverem sono parem e durmam um pouco, para não acontecer o que vimos aqui hoje um acidente que poderia ter sido evitado. Lamentamos e pedimos a Deus que dê forças a todos os familiares e amigos nessa hora difícil”.

“Sílvia salvou uma vida”

Conforme a secretária de Saúde, Sílvia foi responsável por salvar uma vida antes do acidente. “A filha da Maria Rosa iria viajar junto como acompanhante da mãe, mas a Sílvia falou que não precisava porque ela se responsabilizada por cuidar da nossa paciente durante a consulta. São coisas que não têm explicação, mas que a gente se apega nesse momento de tentar superar a dor que estamos sentindo”, disse Marilza.

“Estamos todos abalados por completo, cancelamos todas as atividades de amanhã e vamos fazer uma homenagem para a Sílvia que era uma colega de trabalho e amiga muito querida”.

Velórios

O velório de Sílvia será na Câmara Municipal de Timbó Grande a partir da meia noite, após o corpo ser liberado pelo IML de Caçador. Ela deixa esposo e dois filhos, de 7 e 16 anos.

Já Maria Valcir Guis, 63, e Maria Rosa Silveira Lourenço, 67, serão veladas na Casa Mortuária e na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Quinta-feira será abafada e termina com temporais em SC

A quinta-feira (08) começa com tempo firme e abafado...

Corpo de mulher é encontrado boiando em rio no interior de Videira

O corpo de uma mulher adulta foi encontrado boiando...

Assinadas ordens de serviço para o Posto de Saúde do Berger

A Prefeitura de Caçador assinou nesta quarta-feira, dia 7...

Bíblia permanece intacta após incêndio em Caçador

Um detalhe comovente e que chamou a atenção da...

Mais Lidas da semana

Gasolina, diesel e gás ficam mais caros em todo país

O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e...

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Suspeitos levaram cabeça de adolescente como “troféu” em SC

Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em...

Criança de 4 anos morre em acidente com trator em Monte Carlo

Criança de 4 anos morre em acidente com trator...

Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Foram identificadas as vítimas fatais do grave acidente de...

Outros Tópicos Interessantes