Durante a manhã desta segunda-feira, 31, o prefeito Wilmar Carelli e o seu vice, Rafael Balestrin, estiveram na RBV Rádios concedendo entrevistas sobre o trânsito de Videira. Eles confirmaram as mudanças que devem ocorrer a partir do próximo dia 6 de abril de 2024.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Os motoristas e moradores de Videira passarão a conviver com um novo sistema de trânsito na cidade. A reestruturação foi baseada em estudos técnicos e em uma consulta pública realizada no início de 2025, que contou com a participação ativa da comunidade.
O Carelli e Balestrin destacaram que as mudanças foram planejadas desde a campanha eleitoral de 2024, em resposta às preocupações da população. A administração municipal reconheceu a necessidade de ajustes no trânsito, uma vez que o projeto anterior gerou impactos negativos e precisou ser reavaliado.
Veja também:
Fumacê contra a dengue acontece amanhã em Videira; Saiba como se preparar
Prefeito de Ibiam destaca obras e projetos em andamento no município
Com o intuito de garantir a participação popular, a gestão municipal organizou uma consulta pública que obteve 2.511 respostas. O resultado foi decisivo para embasar a reestruturação, com 96% dos participantes apoiando mudanças imediatas. Além disso, uma comissão com representantes de diversas entidades locais foi formada para auxiliar na tomada de decisão.
As alterações visam melhorar a fluidez do trânsito e facilitar a mobilidade urbana. Algumas das principais mudanças incluem:
- A rua Saul Brandalise uma das vias mais afetadas no comércio local, terá seu fluxo reavaliado.
- O trecho entre o Banco Itaú e a Farmácia Panvel, anteriormente planejado para ser de mão única, permanecerá como mão dupla para evitar congestionamentos.
- A rua Pedro Andreazza será mais utilizada para distribuir melhor o fluxo de veículos.
- A Rua Brasil será ajustada para ter três pistas na chegada à região central: uma para subida e duas para descida.
- A rua Alberto Reichert voltará a ser mão dupla, reduzindo congestionamentos na Saul Brandalise.
Carelli destacou que as mudanças entrarão em vigor a partir das 6 horas da manhã do dia 6 de abril. Segundo ele, a administração pede paciência da população durante esse período de adaptação e reforça que ajustes adicionais poderão ser feitos caso necessário. “Se não der certo, teremos a humildade de corrigir”, afirmou o prefeito Carelli.
Nossas Redes Sociais