A Administração Municipal de Videira vai colocar em prática, para uma fase de testes a partir do dia 06 de abril, as primeiras alterações do trânsito na área central da cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Comissão Permanente de Trânsito e tem por objetivo buscar melhorias para a mobilidade urbana.
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As alterações serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e pela Secretaria de Planejamento e Projetos, acompanhadas pelo Ortravi e pela Polícia Militar.
As principais mudanças da primeira fase de testes para o trânsito estão relacionadas as ruas
- Saul Brandalise,
- Brasil,
- Pedro Andreazza,
- Coronel Alberto Schmidt,
- Coronel Fagundes e
- Alberto Reichert.
Pela proposta aprovada, a Rua Brasil, que atualmente sobe em direção ao bairro Santa Tereza em mão única, voltará a ter mão dupla (subindo e descendo).
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A rua Saul Brandalise, que atualmente desce em direção ao centro em mão única, volta a ter mão dupla (subindo e descendo) e a rua Alberto Reichert, no bairro Santa Tereza, que atualmente é direcionada em mão única, volta a ter mão dupla, fazendo ligação com a rua Brasil e com a rua Coronel Fagundes em direção ao centro.

Outra mudança em relação a rua Saul Brandalise é que ela seguirá em mão única (subindo) até as imediações da farmácia Panvel, no entroncamento com a rua Luiz Ferlin Sênior.
Deste ponto em diante, a rua seguirá em mão dupla (subindo em direção ao bairro dois Pinheiros e descendo em direção ao centro).
Quem desce a Saul Brandalise, neste ponto, acessará a rua Luiz Ferlin Sênior ou a rua Veneriano dos Passos, chegando ao centro pela rua Brasil.

As ruas Pedro Andreazza e Cel. Alberto Schmidt, também terão seus sentidos alterados para permitir maior vazão de fluxo.
O acesso à rua Brasil e à Rua Saul Brandalise, para quem vem da Rua XV de Novembro pela ponte Aderbal Ramos da Silvia, continuará sendo feito circundando a praça Nereu Ramos.

De acordo com o prefeito Wilmar Carelli, todas as alterações serão realizadas em etapas e em caráter de testes, e serão feitos os ajustes necessários até chegar ao modelo adequado de trânsito.
“Não teremos nenhuma objeção em fazer ajustes, mudar o que não der certo e ir fazendo as alterações necessárias. Vamos trabalhar neste sentido e tenho certeza de que conseguiremos melhorar bastante o fluxo de veículos pelo centro da cidade. Essa é só a primeira etapa, assim que ajustarmos o trânsito por esses pontos mais críticos, partiremos para as demais ruas”.

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