Foto: Portal RBV
A Administração Municipal de Videira vai colocar em prática, para uma fase de testes a partir do dia 06 de abril, as primeiras alterações do trânsito na área central da cidade. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Comissão Permanente de Trânsito e tem por objetivo buscar melhorias para a mobilidade urbana.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As alterações serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e pela Secretaria de Planejamento e Projetos, acompanhadas pelo Ortravi e pela Polícia Militar.
As principais mudanças da primeira fase de testes para o trânsito estão relacionadas as ruas
Pela proposta aprovada, a Rua Brasil, que atualmente sobe em direção ao bairro Santa Tereza em mão única, voltará a ter mão dupla (subindo e descendo).
Veja também
Câmara de Videira vota projeto de reajuste salarial para servidores públicos
Epagri realiza aula inaugural do programa Jovem Rural em Videira
A rua Saul Brandalise, que atualmente desce em direção ao centro em mão única, volta a ter mão dupla (subindo e descendo) e a rua Alberto Reichert, no bairro Santa Tereza, que atualmente é direcionada em mão única, volta a ter mão dupla, fazendo ligação com a rua Brasil e com a rua Coronel Fagundes em direção ao centro.
Outra mudança em relação a rua Saul Brandalise é que ela seguirá em mão única (subindo) até as imediações da farmácia Panvel, no entroncamento com a rua Luiz Ferlin Sênior.
Deste ponto em diante, a rua seguirá em mão dupla (subindo em direção ao bairro dois Pinheiros e descendo em direção ao centro).
Quem desce a Saul Brandalise, neste ponto, acessará a rua Luiz Ferlin Sênior ou a rua Veneriano dos Passos, chegando ao centro pela rua Brasil.
As ruas Pedro Andreazza e Cel. Alberto Schmidt, também terão seus sentidos alterados para permitir maior vazão de fluxo.
O acesso à rua Brasil e à Rua Saul Brandalise, para quem vem da Rua XV de Novembro pela ponte Aderbal Ramos da Silvia, continuará sendo feito circundando a praça Nereu Ramos.
De acordo com o prefeito Wilmar Carelli, todas as alterações serão realizadas em etapas e em caráter de testes, e serão feitos os ajustes necessários até chegar ao modelo adequado de trânsito.
“Não teremos nenhuma objeção em fazer ajustes, mudar o que não der certo e ir fazendo as alterações necessárias. Vamos trabalhar neste sentido e tenho certeza de que conseguiremos melhorar bastante o fluxo de veículos pelo centro da cidade. Essa é só a primeira etapa, assim que ajustarmos o trânsito por esses pontos mais críticos, partiremos para as demais ruas”.
Nossas Redes Sociais
Um acidente em Lebon Régis mobilizou equipes de socorro no início da tarde deste sábado…
Na tarde deste sábado (19) a Polícia Militar de Caçador atendeu uma ocorrência de violência…
Câmeras ajudam PM a prender dupla por arrombamento em Caçador na madrugada de sábado, 19.…
A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado (19), indica a presença de muitas nuvens…
A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 em…
A Prefeitura de Caçador adota novo protocolo de risco na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).…
This website uses cookies.