Foto: Imprensa Oficial Treze Tílias
Estudantes fazem movimento pedindo paz nas escolas em Treze Tílias, nesta sexta-feira (05), em uma ação que integrou alunos do Pré-escolar, Ensino Fundamental e Nível Médio de diferentes instituições.
O ato liderado pela Escola Irmã Filomena Rabelo, entra no segundo ano de ação, com projetos de prevenção e conscientização da violência escolar e do bullying, que é a intimidação sistemática, seja física ou psicológica.
A caminhada que aconteceu no período matutino e no turno vespertino, iniciou com concentração na rua Dr. Ivo D’Aquino, em frente às unidades municipais, de onde partiu, passando pelo Parque do Imigrante, seguindo pela Avenida Antônio Carlos Altenburger e circulando a Praça Ministro Andreas Thaler.
Portando cartazes, faixas e balões brancos, ao longo da caminhada, os estudantes pediram paz e distribuíram materiais de conscientização, produzidos na própria escola.
Veja também
Treze Tílias se prepara para a 9ª Expotílias
Osterwanderun integra as festividades de Páscoa em Treze Tílias
O prefeito Rudi Ohlweiler participou dos anos de conscientização e elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de educação, em parecia com as escolas, para manter um ambiente escolar seguro e de convivência saudável.
A mobilização coincidiu com a data de um ano do ataque à uma creche no em Blumenau, no Vale do Itajaí, em que quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.
Nos últimos dias, uma importante mudança tem afetado diretamente muitos moradores de Santa Catarina, especialmente…
Um homem ainda não identificado morreu em um grave acidente entre veículos, por volta das…
No dia seguinte ao anúncio do presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, sobre inovações…
O secretário de Infraestrutura e Mobilidade (SIE) de Santa Catarina, Jerry Comper, se envolveu em…
A partir deste domingo, 6 de abril, entra em vigor a primeira etapa das mudanças…
O comércio de Caçador já está em ritmo de Páscoa e, para oferecer mais comodidade…
This website uses cookies.