Rádios RBV

Osterwanderun integra as festividades de Páscoa em Treze Tílias

A tradicional Trilha de Páscoa, que integra uma caminhada ecológica, repleto de belas paisagens e muita descontração

Fonte:
Imprensa Oficial Treze Tílias

Evento realizado há mais de três décadas, Osterwanderun integra as festividades de Páscoa em Treze Tílias. Evento deve reunir expressivo número de participantes em atividade ecológica e esportiva que espelha a cultura austríaca trezetiliense.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A cidade de Treze Tílias, se prepara para mais uma edição da Osterwanderung, a tradicional Trilha de Páscoa, que integra uma caminhada ecológica, repleto de belas paisagens e muita descontração.

O evento realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, com o apoio do Diretoria Municipal de Esportes – (DME), acontece na manhã deste sábado (30), com inscrições às 08h da manhã, na Concha Acústica.

A concentração dos participantes, ocorre na região da Prefeitura de Treze Tílias, com saída às 09h horas da manhã.

Ao longo do percurso de 4 quilômetros, os participantes vão percorrer um trajeto inspirador, de muito verde e natureza exuberante, passando pelo Treze Tílias Park Hote, Parque das Águas, Capela Maria Dreizehnlinden, saindo no Sítio Klotz, onde ao final da trilha, acontece o retorno ao ponto de partida.

Durante a trilha, à exemplo do que acontece na Áustria, os participantes tem a oportunidade de ouvir músicas típicas, experimentar ovos de pascoa, e vivenciar um encontro com o Coelhinho da Páscoa.

Veja também

Coral suíço faz turnê internacional em Treze Tílias

Prefeitura de Treze Tílias lança edital para concurso público

A tradição de Treze Tílias para Trilha Ecológica de Páscoa, segundo a secretária de Turismo e Cultura, Karina Pattis Reiter, remonta mais de 30 anos, e ao longo deste período, reuniu expressivo público em torno de uma atração muito divertida e emocionante.

Idealizada pelos irmãos trezetilienses João e Erico Klotz, a Osterwanderung, buscou inspiração nas tradições austríacas e com o passar dos anos, se tornou um forte atrativo no calendário de eventos de Treze Tílias.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Desmatamento em Santa Catarina cai 39,9% em 2024

Santa Catarina se destacou mais uma vez na redução...

Caminhada marca 18 de Maio em defesa de crianças em Caçador

Centenas de pessoas participaram na sexta-feira da caminhada alusiva...

Milhares de fiéis participam da 33ª Romaria ao Santuário de Fátima em Fraiburgo

Milhares de fiéis participaram da 33ª Romaria Diocesana ao...

Carlos Kreuz é eleito presidente do MDB de Caçador

O MDB de Caçador realizou neste domingo (18) na...

INSS passará a exigir biometria para novos empréstimos consignados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou uma...

Mais Lidas da semana

Como deixar o closet com cheiro de loja de roupa nova

Sabe aquele aroma sofisticado e acolhedor que sentimos ao...

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana de clima variado

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Ministério Público denuncia político de Videira por abuso e ofensas

Um vereador do município de Videira, em Santa Catarina,...

Ônibus escolar irregular é apreendido em Videira

Na manhã da segunda-feira (12), o Órgão de Trânsito...

Outros Tópicos Interessantes