Cemeis de Videira recebem crianças durante período de férias

O programa foi projetado para atender às crianças de 0 a 3 anos de idade, oferecendo um espaço seguro e estimulante durante o período de férias escolares

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Educação, lançou o Programa de Atendimento Recreativo, carinhosamente conhecido como PAR.

O programa foi projetado para atender às crianças de 0 a 3 anos de idade, oferecendo um espaço seguro e estimulante durante o período de férias escolares, auxiliando assim aos pais e beneficiando as crianças.

Durante o período de 22 de dezembro de 2023 a 06 de fevereiro de 2024, o PAR abriu as portas de 15 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) para receber aproximadamente 1.000 crianças regularmente matriculadas na Rede Municipal de Educação. 

Publicidade

As atividades do Programa incluem uma programação diversificada, com brincadeiras, atividades recreativas, momentos de lazer, contação de histórias e refeições balanceadas. 

Luiz Felipe Zanella, Secretário de Educação, destaca a importância do PAR ao comentar: “A continuidade do Programa reforça o compromisso da Administração com o atendimento das nossas crianças e com o desenvolvimento do Município, uma vez que compreende a situação dos pais que comprovadamente trabalham neste período e precisam desse auxílio.”

Veja também

Visan fará reajuste das tarifas

Expo Connect: Abertas as inscrições para o Concurso de Cosplay

A iniciativa não apenas alivia a preocupação dos pais, mas também evidencia o comprometimento da Administração Municipal em apoiar as famílias e garantir um ambiente saudável e educativo para as crianças durante as férias escolares.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.