O corpo do jovem Gilson Alves Ribeiro Júnior, de 23 anos, que morreu afogado no Rio Iguaçu após cair nas águas durante uma pescaria, no dia 13 de janeiro, será velado em Caçador nesta sexta-feira (26). Foram 12 dias de buscas até que uma moto aquática do Corpo de Bombeiros Militar avistasse a vítima boiando nesta quinta-feira (25) e, ao contrário do que havia sido divulgado, o corpo estava bem próximo do local de sua queda.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
As informações oficiais foram prestadas à Rede RBV pelo capitão do Corpo de Bombeiros Militar de União da Vitória, André Fonseca.
Ele explica que o dia havia começado como os outros, com buscas superficiais, rodando com as embarcações e que todos seguiam aguardando que o corpo aparecesse. Então nesta quinta-feira durante as buscas foi avistada a vítima, nas proximidades da casa que os familiares haviam alugado para ficar na região em busca de Gilson e também perto de onde o jovem pescava com um amigo no dia do acidente fatal.
Veja também
Mulher morre após ser projetada do carro e atropelada em seguida
Corpo de Bombeiros de Campos Novos realiza parto emergencial
Grave acidente no trevo da Expocentro em Curitibanos
“Encontramos a vítima por volta das 14h30 e acionamos o IML e a Polícia Cientifica. Durante este período de buscas, tivemos o apoio de oito bombeiros de Curitiba, 16 bombeiros de Irati, seis bombeiros de São Mateus do Sul e mais 16 bombeiros de União da Vitória, que permaneceram todos os dias. Também tivemos o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná com uma aeronave e mais um repórter da região que sobrevoava o local com um drone. A polícia nos auxiliou em alguns momentos, e a Prefeitura de Porto Vitória também fornecendo alimentação e o maquinário deles”, conta o capitão.
A família de Gilson Alves Ribeiro Júnior comunicou que o velório do jovem caçadorense será breve, com a cerimônia realizada das 15h às 16h30 na parte externa da capela mortuária de Caçador.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: