Foi realizado nesta terça-feira (26) o júri popular de um motorista acusado de tentativa de homicídio no trânsito, por causar acidente após estar dirigindo sob influência de álcool e provocar acidente, atingindo um pedestre e, posteriormente, um poste de energia elétrica. O acidente ocorreu em agosto de 2016, no loteamento Água Verde, em Videira.
O laudo pericial, feito no dia do acidente, constatou que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi flagrado por policiais militares e recusou-se a realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado para realização de exame clínico para constatação de embriaguez
De acordo com os autos, “o denunciado agiu de forma imprudente, porquanto decidiu conduzir veículo automotor mesmo com a sua capacidade alterada em razão da prévia ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, o denunciado não guardou distância de segurança em relação ao bordo lateral da pista, sendo que cabia a ele ser responsável pela segurança dos veículos menores”.
Desse modo, o réu foi condenado à pena de seis anos, dois meses e 20 vinte dias de reclusão, em regime fechado. Além disso, ele terrá que efetuar o pagamento no valor de R$ 10 mil em favor da vítima como reparação pelos danos morais provocados.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: