Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Videira realiza 2º Mamaço no dia 31 de agosto

Evento que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês ocorrerá na Rua Coberta do Eixo Cultural

Durante o mês de agosto, as secretárias de saúde de todo o Brasil, lembram da importância do aleitamento materno. Em Videira, o Agosto Dourado será lembrado através do 2º Mamaço, realizado no próximo dia 31 de agosto.

O encontro ocorre a partir das 15h na Rua Coberta do Eixo Cultural, no centro do de Videira. Ainda durante o Mamaço, acontecerá uma roda de conversa sobre o tema com enfermeiros e pediatra.

Importância do Aleitamento Materno 

O aleitamento materno é um ato sublime que transcende a mera nutrição. Não é apenas uma forma de fornecer alimento, mas também um meio de estabelecer laços profundos entre mãe e filho.

Publicidade

O ato de amamentar cria um laço emocional único entre mãe e filho. O contato pele a pele, o olhar mútuo e o calor humano são elementos cruciais para o desenvolvimento de um relacionamento saudável desde os primeiros momentos de vida.

A liberação de hormônios, como a ocitocina, durante a amamentação promove sensações de bem-estar tanto na mãe quanto no bebê, fortalecendo a conexão emocional entre eles.

O leite materno é uma fonte de nutrição completa e equilibrada para o recém-nascido. É rico em proteínas, vitaminas, minerais e anticorpos que protegem o bebê contra doenças.

Os anticorpos presentes no leite materno auxiliam na construção do sistema imunológico do bebê, ajudando-o a combater infecções e reduzindo o risco de alergias, asma e outras condições crônicas.

Fonte:
Ernesto Júnior - RBV Rádios com informações Assessoria

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Filho de pedreiro e guitarrista assume Superintendência da Polícia Federal

A Polícia Federal terá um novo superintendente regional em...

Novos Auxiliares Temporários concluem curso em Caçador

Na manhã de terça-feira (20) aconteceu no auditório do...

Tangará investe em maquinário agrícola e fortalece o campo

A Secretaria de Agricultura de Tangará deu mais um...

Quarta-feira segue com tempo firme e frio restrito ao Planalto Sul

A quarta-feira (21) segue com tempo firme e poucas...

Prefeitura de Videira moderniza arrecadação com novo sistema de pagamento

A Prefeitura de Videira implantou um novo sistema digital...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caçadorense morre em grave acidente na BR-153 no Paraná

Um caminhoneiro caçadorense morreu em um grave acidente registrado...

Celesc explica erro em faturas que gerou confusão no estado

Em Santa Catarina, consumidores ficaram surpresos ao receberem duas...

Mulher morre após ficar presa sob trator em estrada rural de Videira

Um grave acidente de trabalho rural resultou na morte...

Irmãs dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital onde nasceram em SC

O vínculo entre as irmãs Sheyla Karine Mette, de...

Outros Tópicos Interessantes