Timbó Grande suspende transporte escolar por falta de aprovação na Câmara. A Prefeitura divulgou em seus canais de comunicação na quarta-feira (13), que a partir desta data, estará suspendendo o transporte escolar no município. A justificativa está calcada na falta de dotação orçamentária.
O problema tem cerca de 60 dias, quando os vereadores rejeitaram projetos de lei de dotação orçamentária, com a justificativa de que os valores ultrapassagem R$ 2 milhões e tinha dentre estes recursos, algumas suplementações que mereciam melhor explicação.
Veja também
Bombeiros socorrem mulher que deu à luz sozinha em casa
Santa Catarina ultrapassa as 80 mil cirurgias eletivas realizadas em 2023
Assim, houve problema no pagamento do pessoal do setor de saúde. Mais recente, o problema afetou o pagamento de salários em geral e agora, desencadeia esta crise no transporte escolar.
A polêmica está instalada e começa a aparecer nas redes sociais. A questão deve ir parar na justiça, porque dezenas de crianças podem ficar sem aulas por falta do transporte escolar.
A nota da Prefeitura diz que a suspensão é temporária, até que a Câmara aprove suplementação que possibilite o abastecimento dos ônibus escolares.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: