Ícone do site PortalRBV

Carina, a vaca mais cara do mundo, é brasileira

Carina, a vaca mais cara do mundo, é brasileira

Foto: Divulgação/Casa Branca Agropastoril

A vaca Carina FIV do Kado, nascida em Piracicaba (SP), alcançou um feito histórico ao ser vendida por R$ 24 milhões no Leilão Cataratas Collection, realizado em Foz do Iguaçu (PR), no dia 22 de novembro. Com essa valorização, ela superou o recorde anterior de R$ 21 milhões, estabelecido pela vaca Viatina-19 em 2023.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Carina, que pertence à raça Nelore, é conhecida por sua beleza racial e possui apenas 3 anos de idade. Ela é filha do touro Kayak TE Mafra e da vaca Dama 5 FIV HRO.

A valorização de Carina é um marco para o setor de gado de corte no Brasil, que tem no Nelore a principal raça produtora de carne.

O criador José Ricardo Benato, da Fazenda Pé da Serra, em Piracicaba, foi responsável por produzir Carina, e sua contribuição para o sucesso dessa genética foi destacada nas redes sociais da fazenda.

Veja também

Acordo Mercosul-UE: entenda os desafios e impactos para SC

INSS divulga calendário de pagamentos a beneficiários, confira datas

De acordo com a Fazenda Pé da Serra, a venda de Carina também deve valorizar a matriz Dama 5 FIV HRO, responsável pelas características genéticas excepcionais transmitidas à sua filha.

Após o leilão, Carina passou a integrar os criatórios Casa Branca Agropastoril, RS Agropecuária, RFA Agropecuária e Syagri Agropecuária, quatro grandes nomes do setor agropecuário.

O recorde alcançado por Carina reflete a crescente valorização do gado Nelore no mercado global.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile