André Borges de Freitas, empresário catarinense, retorna a Santa Catarina nesta terça-feira (1°) após completar a volta ao mundo de helicóptero. A viagem, que teve início em 18 de junho, durou 106 dias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O pouso está previsto para as 15h no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, onde familiares e amigos o aguardam.
Durante a aventura, André documentou sua experiência em um canal no YouTube, compartilhando vídeos que mostram os desafios e belezas do percurso.
Veja também
Polêmica do pagamento do dízimo está sob investigação policial
Turismo nacional registra maior faturamento desde 2019
No último vídeo, publicado em 29 de setembro, ele e o piloto inglês Peter Wilson se deslocaram de Trelew para Bahía Blanca, na Argentina.
“Só mais dois dias e chegamos ao Brasil. Estamos realmente emocionados com esse feito incrível”, comentou André.
André revelou que a dupla percorreu 63 mil quilômetros e passou por 25 países.
A meta inicial era completar a volta ao mundo em 100 dias. Apesar de ultrapassarem esse prazo, conseguiram quebrar o recorde do Guinness Book, anteriormente detido por Peter Wilson.
André Borges de Freitas
Além de ser piloto de helicóptero e triatleta, André é conhecido por ser o 22° brasileiro a alcançar o cume do Monte Everest.
Essa expedição, realizada entre março e maio de 2018, durou 67 dias. Em sua vida profissional, André também administra a vinícola Villa Francioni, localizada em São Joaquim, na Serra catarinense, ao lado de suas irmãs.
Ele é filho do ex-magnata das indústrias cerâmicas de Criciúma, Manoel Dilor Freitas, fundador de uma renomada marca de vinhos.
Portal RBV nas redes sociais