Vegetação na rede é a principal causa de queda de energia em SC

A grande presença de áreas de reflorestamento de eucaliptos e pinus, além de muita vegetação nativa, aumenta consideravelmente os perigos e danos na rede elétrica.

A grande presença de áreas de reflorestamento de eucaliptos e pinus, além de muita vegetação nativa, aumenta consideravelmente os perigos e danos na rede elétrica. Segundo a Celesc, esta é a principal causa das interrupções de energia no território catarinense. Mas quem tem a responsabilidade pela realização do corte das árvores que estão tocando a fiação elétrica? A empresa concessionária? O proprietário do terreno? Ou poder público?

Vegetação alta quase encostando nos fios de energia elétrica. Esse é uma situação que vem causando diversos problemas, como quedas de energia elétrica, em todo o estado de Santa Catarina. Na regional de Videira, boa parte das ocorrências de falta de energia foram relacionadas a incidentes envolvendo vegetação, como explica Silvia Pozzobom, gerente do Núcleo Meio Oeste da Celesc.

Devido a forte presença de áreas de vegetação na região, os danos que podem ocorrer na rede elétrica são motivo de alerta em virtude dos riscos que oferecem. Em Santa Catarina há uma Lei de 2018 que regulamenta os limites para plantio de reflorestamento de acordo com cada espécie de planta.

E é importante também que a população auxilie a Celesc, em caso de ocorrência de qualquer incidente envolvendo a rede elétrica, através do telefone 0800 048 0196, para que as medidas necessárias sejam imediatamente tomadas.

Confira na reportagem de Juliana Gomes:


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará, São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Foto: RBV Notícias

Fonte: RBV Notícias

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias