Velório de Júlio Tedesco será neste sábado em Porto Alegre

O velório do empresário Júlio Andre Ruas Tedesco está marcado para este sábado, 19, das 13h às 17h, no Crematório Angelus, em Porto Alegre. Várias autoridades e instituições manifestaram-se com profundo pesar pelo falecimento do empresário de 73 anos.

O governador Carlos Moisés publicou uma pequena mensagem nas redes sociais afirmando que “Santa Catarina perdeu um empreendedor com mente visionária que construiu uma brilhante história no Estado na área industrial e no turismo”.

O vice-presidente da Fiesc, Gilberto Seleme, afirmou que “Júlio Tedesco sempre se manteve muito ligado à cidade e às questões comunitárias, apoiando iniciativas como o Hospital Maicé”.

Júlio Tedesco faleceu na manhã desta sexta-feira, 19, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Júlio deixa esposa, filhas e netas.

Em 2020, foi escolhido pela Federação das Indústrias, para receber a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a maior honraria concedida pela entidade a quem se destaca no desenvolvimento econômico e social do Estado.