Rádios RBV

Menu

Vereadores aprovam projetos em sessão da Câmara de Tangará

Com a presença dos nove vereadores que compõe a atual legislatura houve sessão ordinária da Câmara de Tangará nessa segunda-feira (03).

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Com a presença dos nove vereadores que compõe a atual legislatura houve sessão ordinária da Câmara de Tangará nessa segunda-feira (03).

Ofícios: Destaque para ofício recebido do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, César Luiz da Nunz, que repassou informações ao Vereador Waldir Misturini, informando que qualquer alteração nos distanciamentos de rios e córregos está à cargo do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA). O CINCATARINA não está assumindo mais os estudos devido a alta demanda nesta área e, assim que possível serão solicitados para que sejam possíveis as adequações.

Comissões: Na seqüência houve comunicado dos pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao PLC nº 033/24, PL nº 034/24 e PL nº 035/24.

- Publicidade -

Ordem do Dia: O Presidente da Câmara de Tangará, Vereador Marcio Meyer, colocou em apreciação no plenário as seguintes matérias:
– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PLC) nº 033/24, que altera o número de vagas pra o cargo de Motorista II, da Secretaria de Educação.  Aprovado por todos os Vereadores.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 034/24, que dispõe de suplementação de dotação orçamentária na Saúde.  Aprovado de forma unânime pelos Vereadores.

– 1ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 035/24, declara de utilidade pública a Associação Meio Oeste de Enduro, em Linha São Miguel.

O autor do projeto, Vereador Roberto Rampon, pediu a colaboração dos colegas para aprovação, visto que a entidade promove eventos no Município. Assim, acredita que os legisladores devem incentivar o esporte, que traga pessoas de outros municípios para fomentar a economia de Tangará.

O projeto foi aprovado pelos Vereadores e Vereadoras.

– 2ª discussão e votação do Projeto de Lei (PL) nº 032/2024, que altera o Estatuto dos Servidores de Tangará, com relação à apresentação de atestado médico. O projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e uma abstenção, no caso do Vereador Andrey Alberti.

Palavra Livre: Aberto espaço para manifestações dos Vereadores, Andrey Alberti, lamentou pela fatalidade do casal de Videira que estavam com crianças em carro cai na ponte. Retorna a pedir urgência  para colocação de Guard Rail naquela região. Embora tenha sido reforçada a sinalização no local, julga necessário melhorar a segurança do trecho, agora esta asfaltado.

O  Vereador Waldir Misturini agradeceu a Administração por atender as emendas impositivas dos oito vereadores, exceto Andrey, que destinaram recursos para pavimentação em concreto de seis ruas de Tangará. As vias urbanas estão em processos de execuções. Recorda que com o Vereador João Ranpon, conseguiram emenda parlamentar de R$500  mil do Deputado Romildo Titon, e o valor esta sendo empregado para asfaltar rua no Bairro Alto da Glória.

A Vereadora Maria Miria Rambo da Silva esclarece que teve confirmação da  Administração Municipal que todas as lâmpadas existentes na cidade, nas capelas do interior e propriedades particulares, que tenham cadastro no  sistema Genesis da CELESC, serão substituídas por luminárias LED. A implantação desta nova iluminação pública será feita nos próximos dias.

O Vereador Roberto Rampon recorda que as peças de proteção ficaram jogadas num barraco próximo, quando foi construída a nova ponte. Lamenta que empresas de baixo padrão prestem serviços ao Município, conseqüência de licitação que prioriza o menor preço e não a qualidade. Relembra que sugeriu o não pagamento da última parcela das obras da ponte e do calçamento no Passo da Felicidade, até que as empresas cumprissem de forma efetiva com os serviços contratados.

Ainda via ofício ao Executivo Municipal pede por melhorias em proteções na rodovia sentido Ibiam. Se não houver forma de recolocar as proteções danificadas, que sejam realocadas aquelas que estão em linha reta, naqueles pontos onde não há, afinal são os mais perigosos.

Em aparte o Vereador Valdacir Antonio Andres avalia que não seria o caso de realocar, mas pensar num alargamento de metragem, em que o motorista possa assimilar o trecho e assim evitar cair na ribanceira

O Presidente Marcio Meyer acredita que o perigo existe desde a ponte velha. Porém, como o acesso era em estrada de chão, dirigiam em velocidade menor, por isso não havia tantas quedas de veículos na ponte. Concorda com o Vereador Roberto sobre a necessidade de melhorar a sinalização, sugerindo até mesmo uma lombada antes da ponte de Linha Linho, como forma de inibir acidentes.

Reforça a preocupação com licitações vencidas por empresas que não prestaram serviços de qualidade. Espera que haja forma do Executivo cobrar pelos serviços, mesmo após o término da obras.

Finaliza, argumentando que todos os Vereadores agem pelo melhor para Tangará, mesmo que não seja unânime a destinação de emendas impositivas para mesma finalidade, houve destinação para outra causa importante para o Município. Ele também agiu assim, em ano anterior.

A próxima sessão da Câmara de Tangará ocorre em 10 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana nublado e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Programa Guarda Bem é destaque no Summit Cidades

A Secretaria Municipal de Educação de Caçador e o...

Videira e Caçador fazem clássico regional no Catarinense de Futsal

Um clássico que promete mexer com a região será...

Frio alerta para perigo de animais que buscam abrigo em veículos

Recentemente, um incidente trágico em Curitibanos trouxe à tona...

Evento reúne mais de 60 vereadores mirins em Videira

Mais de 60 estudantes dos municípios de Videira, Curitibanos...

Mais Lidas da semana

“O pior que estava dentro de mim foi retirado”, diz caçadorense na luta contra o câncer

O caçadorense Carlos Rodrigo Biavati concedeu nova entrevista ao...

Queda de vegetação em rede causa falta de energia em Caçador

A falta de energia elétrica sentida pelos moradores de...

Homem é encontrado morto em Videira

Um idoso de 84 anos foi encontrado sem vida...

Família de jovem que sofreu acidente pede ajuda

A família de Winícius Matheus Moreira, 24 anos, que...

Identificado motorista em fuga que morreu em Irineópolis

Foi identificado o motorista em fuga que morreu em...

Outros Tópicos Interessantes