Menu

Vereadores de Ibiam aprovam criação do Conselho Municipal de Sanidade Animal (COMUSA)

Em plenário Andreia aproveitou a presença do vice-prefeito de Ibiam, EdeCarlo Zanin para reforçar o pedido devido a reclamações dos moradores das comunidades. Segundo ela as últimas chuvas danificaram as estradas, houve caminhões atolados, e, onde foi colocado britagem foi perdido. Para Vereadora é fundamental utilizar cascalho pra evitar desperdício de dinheiro público.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Neste dia 12 de março foi realizada sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibiam. 

De imediato o Presidente Cleber Dissegan (CIDADANIA) solicitou a Secretária da Mesa Diretora, Vereadora Cássia Costa Pivetta (PP) a chamada dos presentes e a leitura da  ata da reunião anterior, que foi aprovada.

Após isso houve a apresentação da Indicação nº 003/24 de autoria da Vereadora Andréia Terezinha Ferrari Lamperti (MDB), na qual sugere ao Executivo Municipal que determine a Secretaria de Obras para fazer o patrolamento, cascalhamento e desobstrução dos bueiros na comunidade de Cerro azul até a divisa com Marari/Tangará. Sugere ainda que seja feita a reabertura e cascalhamento da estrada de acesso á propriedade de Valdir Pegoraro.

A vereadora justifica que no Cerro Azul os moradores relatam que há poucos dias foi feito o patrolamento das estradas e não foram desobstruídos os bueiros, com a última chuva a estrada ficou bem danificada. Quanto a propriedade de Valdir Pegoraro, o acesso está péssimo, necessitando de melhorias urgentes.

Em plenário Andreia aproveitou a presença do vice-prefeito de Ibiam, EdeCarlo Zanin para reforçar o pedido devido a reclamações dos moradores das comunidades. Segundo ela as últimas chuvas danificaram as estradas, houve caminhões atolados, e, onde foi colocado britagem foi perdido. Para Vereadora é fundamental utilizar cascalho pra evitar desperdício de dinheiro público.

A Indicação foi aprovada pelos vereadores (as).

Na sequência o Presidente da Câmara de Ibiam, Vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) solicitou ao relatora da Comissão Especial parecer do Projeto de Lei (PL) nº 805/24.  A Vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) comunicou que a decisão da comissão é favorável a matéria.

Em pauta na Ordem do Dia foi  apreciado em 2ª e última  discussão o Projeto de Lei (PL) nº 803/24, que institui o Conselho Municipal de Sanidade Animal  (COMUSA) de Ibiam.
Seu objetivo é promover a participação comunitária nos trabalhos de sanidade animal e vegetal. Para isso ficará vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e os seus membros serão nomeados por Decreto pelo Prefeito de Ibiam para mandato de 02 (dois) anos.

“É muito importante que Ibiam esteja com o Conselho
consolidado para atuar de forma conjunta com o Estado, caso seja necessário, em situações de emergência sanitária”, justifica assim o Executivo Municipal.

Projeto aprovado por unanimidade.

Em 1ª discussão e votação esteve o Projeto de Lei (PL) nº 805/24, que autoriza conceder revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos dos Poderes Executivo e Legislativo de Ibiam.

O projeto foi aprovado por todos os vereadores (as).

O percentual será de 3,23% adotado como índice econômico o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que no período de 01 de fevereiro de 2023 até 30 de dezembro de 2023.

Aberto espaço da Palavra Livre ninguém manifestou interesse em fazer uso, sendo assim a reunião encerrou com a convocação do Presidente Cleber Dissegna (CIDADANIA) para a próxima sessão ordinária a ser realizada 19h30 do dia 19 de março do corrente ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Outros Tópicos Interessantes

Últimas Notícias

Matos Costa celebra seus 62 anos de emancipação

Matos Costa celebra seus 62 anos de emancipação político...

Paratletas e surdoatletas de Videira recebem nova academia

A Associação Videirense de Esportes Adaptados (Avea) celebra uma...

Adami emite títulos verdes e financia nova fábrica de papel

A Adami realizou a 4ª emissão de debêntures verdes...

CDL Caçador firma parceria com a Credicomin

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caçador firmou...

RBV Notícias – 12/04/2024 – Edição 1010

Manifestação em Videira lembra as vítimas de feminicídio e...

Mais Lidas da semana

Motociclista morre no centro de Caçador

Um homem de 32 anos, identificado como Gerson Pelentir...

Identificada jovem de 18 anos morta em feminicídio em Videira

Foi identificada jovem de 18 anos morta em feminicídio...

Polícia prende acusado de feminicídio em Videira

A Polícia Civil, em uma operação conjunta com a...

Três mortes são registradas com veículo da Saúde de Timbó Grande

Três mortes são registradas com veículo da Saúde de...

Homem sofre tentativa de homicídio em clube

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio em um...
Publicidade