Rádios RBV

Menu

Vereadores de Tangará aprovam sete projetos de lei

Nessa segunda-feira (10) os Vereadores de Tangará estiveram reunidos para duas sessões, sendo uma ordinária e outra extraordinária.  Inicialmente, foram comunicados os expedientes recebidos pela Câmara Municipal.

Fonte:
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Na segunda-feira (10) os Vereadores de Tangará estiveram reunidos para duas sessões, sendo uma ordinária e outra extraordinária.  Inicialmente, foram comunicados os expedientes recebidos pela Câmara Municipal.

Ofícios: Em resposta a solicitação do Vereador Roberto Rampon, referente a melhorias na estrada de Marari, o Secretário de Obras, Marcelo Rampon Dalla Costa, informa que esta ciente da demanda e que os trabalhos de recuperação se encontram programados no cronograma de execução.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, César Luiz da Nunz, em resposta ao Vereador Andrey Alberti, informa que foram solicitados materiais para reforçar a sinalização no novo aslfato, sentido Linha Duas Pontes/Linha Linho. Conforme o Setor de Trânsito a sinalização prevista no projeto era insuficiente.

- Publicidade -

Houve também comunicação de denúncia ao TCE/SC, relativo a ato legislativo que concedeu aumento na remuneração do Chefe do Executivo Municipal.

Projetos Protocolados: O Prefeito de Tangará protocolou na Câmara o Projeto de Lei (PL) nº 036, que autoriza o Poder Executivo a realizar ações de auxílio a municípios brasileiros afetados por catástrofes naturais. O auxílio será por meio de cessão de equipamentos, máquinas, veículos e pessoal, visando o restabelecimento dos serviços essenciais, desde que não comprometa a capacidade de atendimento dos serviços públicos do Município de Tangará.

Segundo Aldair Biasiolo o projeto vem em decorrência das catástrofes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. “De forma que o município se sente interessado em colaborar, das formas possíveis, na reconstrução dos locais”, justifica.

– Projeto de Lei (PL) nº037, que dispõe sobre abertura de credito adicional, no valor de R$ 950mil, para Secretaria de Educação, haja vista excesso de arrecadação dos recursos do Fundeb;

– Projeto de Lei (PL) nº038, que cria o Fundo Municipal da Pessoa Idosa. O objetivo é captar recursos advindos de dotações orçamentárias, multas, convênios e doações, visando o desenvolvimento de programas e projetos voltados aos idosos.

– Projeto de Lei Complementar (PLC) nº039, que cria o cargo de agente de combate às Edemias, uma vaga, de 40h, remuneração de 2 salários mínimos e com escolaridade de Ensino Médio.

– Projeto de Lei (PL) nº040, que dispõe sobre suplementação de dotação e adequação orçamentária para suprir a folha de pagamento do Fundo Municipal de Saúde, reforço na Secretaria de Obras para manutenção dos serviços. Por fim, alteração da dotação da emenda impositiva do Vereador Andrey Wilson Alberti.

O Executivo solicita  que as referidas matérias tramitem em caráter de urgência.

– Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 041, que estabelece a delimitação da área urbana consolidada, bem como, estabelece área de preservação permanente existentes nas faixas marginais dos cursos d’água na zona urbana.

Comissões: Os referidos Projetos foram encaminhados  à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que em vista a exigüidade do tempo, analisou e manifestou pareceres favoráveis aos Projetos de Leis nº 036, nº 037, nº 038 e nº 040, nos termos que se encontram elaborados.

Ordem do Dia: Fez parte da pauta de votações os referidos projetos, sendo aprovados, de forma unânime, pelos Vereadores de Tangará.  Ainda foram confirmados em plenário via votação final o Projeto de Lei (PLC) nº 033, que aumenta vagas de Motorista da Secretaria de Educação, o Projeto de Lei (PL) nº 034, que dispõe de suplementação do orçamento na Saúde e o Projeto de Lei (PL) nº 035, de autoria do Vereador Roberto Rampon, que declara de utilidade pública a Associação Meio Oeste de Enduro, em Linha São Miguel.

Sessão Extra: O Presidente da Câmara, Marcio Antonio Meyer, convocou na sequência sessão extraordinária, colocando em 2ª votação os Projetos de Leis nº 036, nº 037, nº 038 e nº 040. As matérias foram aprovadas por todos os Vereadores e Vereadoras de Tangará.

A próxima sessão da Câmara Municipal ocorre às 19h de 17 de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Tangará

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com final de semana nublado e chuva

A previsão do tempo para Santa Catarina neste sábado...

Programa Guarda Bem é destaque no Summit Cidades

A Secretaria Municipal de Educação de Caçador e o...

Videira e Caçador fazem clássico regional no Catarinense de Futsal

Um clássico que promete mexer com a região será...

Frio alerta para perigo de animais que buscam abrigo em veículos

Recentemente, um incidente trágico em Curitibanos trouxe à tona...

Evento reúne mais de 60 vereadores mirins em Videira

Mais de 60 estudantes dos municípios de Videira, Curitibanos...

Mais Lidas da semana

“O pior que estava dentro de mim foi retirado”, diz caçadorense na luta contra o câncer

O caçadorense Carlos Rodrigo Biavati concedeu nova entrevista ao...

Queda de vegetação em rede causa falta de energia em Caçador

A falta de energia elétrica sentida pelos moradores de...

Homem é encontrado morto em Videira

Um idoso de 84 anos foi encontrado sem vida...

Família de jovem que sofreu acidente pede ajuda

A família de Winícius Matheus Moreira, 24 anos, que...

Identificado motorista em fuga que morreu em Irineópolis

Foi identificado o motorista em fuga que morreu em...

Outros Tópicos Interessantes