Rádios RBV

Menu

Vice-governadora realiza visita oficial em Videira

A visita serviu para ouvir as demanda políticas locais e também discutir os direitos das mulheres em evento da Unoesc

Fonte:
Ernesto Júnior - RBV Rádios Videira

Nesta quinta-feira, a Vice-governadora Marilisa Boehm, esteve em visita oficial ao município de Videira. No meio da tarde ela participou de uma reunião com o prefeito Dorival Carlos Borga, no encontro, Marilisa pode ouvir algumas das demandas do município, fazendo uma interlocução com a Casa d’Agronomica.

Logo após o encontro que contou com a presença de representantes do legislativo e de algumas secretárias municipais, ocorreu uma coletiva de imprensa. Nela, foram abordados temas como a presença do Estado em regiões mais afastas da capital, Florianópolis.

Questionada sobre a importância das visitas oficias em todas as regiões e como o governo observa o momento econômico destes, Marilisa comentou que, “Nós estamos fazendo essas visitas inicialmente para ver como estão os municípios, […] o que eles estão precisando”.

- Publicidade -

Marilisa afirmou que é a partir desse olhar mais direcionado a todas as regiões possíveis, que o governo pode enfim realizar trabalhos mais direcionados à população. “[…] para que dentro do possível a gente possa ser parceiro, tentar resolver e minimizar essas situações”, enfatizou.

Dentre os municípios pertencentes a Amarp, Videira vem se destacando, quando o assunto é geração de emprego e renda. Quando observados os números dos últimos dados expostos, a cidade vem se sobressaindo inclusive estadual e federalmente.

O prefeito Dorival Carlos Borga, afirmou ser importante a presença da vice-governadora no município em um momento de bons números. Porém ele ressaltou que o trabalho em conjunto com o governo do Estado precisa ser continuo. 

“Apresentar a nossa Vice-governadora, os números, mostrando que Videira está num momento bom, mas também precisa caminhar com o governo do Estado. Nós estamos fazendo exatamente isso recebendo ela aqui”.

Direito das Mulheres em Santa Catarina

A estadia em Videira serviu também para que a Vice-governadora pudesse estar presente no campus da Unoesc na palestra sobre direitos das mulheres. Marilisa é fundadora da primeira Delegacia da Mulher em Joinville e Delegada Regional.

Foto: RBV Rádios Videira

O evento, realizado pela instituição de ensino superior, tinha como foco principal discutir as ações de combate a violência contra a mulher, tema da campanha Agosto Lílas. 

Conforme números do Mapa da Violência, entre 2021 e 2022, houve um aumento de 5,5% nos casos de feminicídios em Santa Catarina. Ainda segundo alguns dados preliminares, nos primeiros meses de 2023, os casos cresceram 3% em relação ao mesmo período de 2022. 

Quando questionada, Marilisa afirmou que a cultura de que o homem se sobressai as mulheres, deve ser combatida. Ela explica que o governo vem trabalhando juntamente com a pasta da segurança pública, para buscar soluções para as questões.

Segundo a vice-governadora, a ideia do governo é criar programas sociais em parceria com o judiciário, que serão destinados ao atendimento dos agressores.

“Nós vamos pedir ao Tribunal de Justiça, para que os juízes sugiram ao agressor que façam terapias em todas as cidades, com essas psicólogas devidamente treinadas, para que gente diminua esses números de violência”.

Foto: Assessoria Unoesc

Assista à reportagem e acompanhe todas as informações sobre a coletiva de imprensa. 

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva na maior parte do Estado

A previsão do tempo para esta terça-feira (27) já começa...

Time da Escola Sesi de Videira participa de festival nacional em Brasília

O Time VIDEBOTS da Escola SESI de Videira estará...

Irmãos capinzalenses estão conquistando o mundo sertanejo

Irmãos capinzalenses estão conquistando o mundo sertanejo, com músicas...

Câmara de Caçador promove duas audiências públicas nesta terça-feira

A Câmara de Caçador promove duas audiências públicas nesta...

ExpoVideira e Gastronomia: Uma Festa de Sabores e Solidariedade

Prepare-se para uma experiência gastronômica imperdível! Com a ExpoVideira...

Mais Lidas da semana

Homem é morto a tiros em Caçador

Um homem foi morto a tiros na manhã desta...

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com três veículos

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de...

Videirense é eleita Garota Piscina Thermas Machadinho

A videirense Patricia Mpembele é a nova Garota Piscina...

Homem esconde corpo de amigo por oito dias em Curitibanos

Uma noite de bebedeira entre amigos resultou em uma...

Carreta carregada de álcool tomba perto de casas em Lebon Régis

Uma carreta carregada com álcool tombou próximo à casas...

Outros Tópicos Interessantes