Ações da Celesc são apresentadas em reunião da Amarp

Segundo o diretor da Agência de Videira, Daniel Motta Fernandes, os investimentos até 2022 devem passar dos R$ 22 milhões

Os prefeitos dos 15 municípios que compõe a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP) participaram nessa quarta-feira (15), de uma reunião da entidade, realizada presencialmente no auditório da entidade em Videira.

Durante o encontro houve um espaço para o Diretor da Celesc, da Agência de Videira, senhor Daniel Motta Fernandes, bem como um espaço para o Engenheiro Alexander Maschio, da “ABCP” para apresentação sobre Pavimento Urbano de Concreto.

O engenheiro da ABCP, Alex Maschio, usou o seu espaço para apresentar como se dá o funcionamento do produto, bem como repassou informações e esclarecimentos quanto à durabilidade, manutenção, benefícios e valores que envolvem o pavimento urbano de concreto.

Alex ainda falou sobre os aspectos sociais, sustentáveis, dentre outros que envolvem a escolha desse tipo de produto. Alguns responsáveis pelas equipes de engenharia das prefeituras participaram de um encontro na mesma oportunidade onde puderam tirar todas as dúvidas quanto a implantação desse tipo de pavimento.

O diretor da Celesc, Agência de Videira, Daniel Motta Fernandes, usou seu tempo para falar sobre as ações que vem sendo realizadas pela companhia em todos os municípios da região, bem como o planejamento de obras e investimentos para o próximo período.

Daniel realizou uma breve explanação sobre os números da unidade, indicadores de qualidade, investimentos em manutenção, investimentos a curto médio e longo prazo em baixa e alta tensão.

Segundo o diretor os investimentos até 2022 devem passar dos R$ 22 milhões, sendo que mais outros investimentos devem acontecer até o próximo ano de 2027 em toda a região, para que não haja mais episódios como o de maio desse ano onde diversos municípios da região ficaram dias sem energia elétrica.

A assessora do Governo do Estado na região, Claudete Gheller também participou da reunião onde falou aonde o trabalho que bem desempenhando na região e se colocando a disposição dos prefeitos que fazem parte da entidade.

O anfitrião do encontro, prefeito de Videira, Dorival Borga, em sua fala destacou a importância de reuniões como a realizada, sendo que é de extrema importância a participação dos prefeitos para discutir assuntos relativos ao desenvolvimento regional.

O encontro foi comandado pelo presidente da entidade, prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello, que destacou em sua fala a importância de poder realizar reuniões presenciais, onde destacou das dificuldades enfrentadas pelo Poder Público durante toda a Pandemia, enfatizando que é preciso estar atento à situação atual, e fez um apelo para que em todos os municípios todos busquem pela vacina, para que possamos voltar o quanto antes a normalidade.

Os prefeitos ainda deliberaram sobre assuntos gerais da entidade ao final do encontro.

 

Fonte: Rádio Videira / Assessoria Amarp
Foto: Amarp

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email