Agentes comunitários: profissionais a serviço da saúde dos videirenses

Atualmente Videira conta com 27 agentes de saúde

No dia 4 de outubro é comemorado o dia do Agente Comunitário de Saúde, profissional que desempenha um trabalho de grande valor para o Município no que se refere ao cuidado com a saúde dos videirenses.

Atualmente Videira conta com 27 agentes de saúde que estão diariamente visitando as famílias e realizando um trabalho preventivo e de promoção da saúde visando o bem viver da população.

Para se ter uma ideia, somente em 2021, foram realizadas mais de 16 mil visitas domiciliares, o que resulta em uma média de 1.350 visitas mensais. Este número expressivo se dá também em razão das facilidades oferecidas a estes servidores, que hoje contam com um sistema informatizado, podendo realizar os registros e encaminhamentos das visitas através de tablets.

Além disso, os agentes de saúde participam ativamente da luta contra a Covid-19, fazendo cadastro, lançamento e busca ativa para segundas doses da vacinação.

Ivanice Peccin, Secretária da Saúde e Ação Social, agradece em nome de toda a Administração Municipal a equipe pelo belo trabalho prestado à comunidade. “Parabenizamos todos os agentes que nos ajudam neste ato tão importante que é cuidar da saúde dos videirenses, estando dentro das casas das pessoas e fazendo o elo entre a comunidade e as unidades de saúde”, comenta.

Ainda, a Secretaria de Saúde prestou uma homenagem aos agentes com uma fala motivacional para a equipe, com o objetivo de valorizá-los por sua importante atividade. Nas fotos, os agentes José Milton Garcia, Marisa da Silva Brando e Cassia Regina Bogo que se destacam com o maior número de visitas em 2021 e a equipe sendo homenageada.

 

Fonte: Prefeitura de Videira