Adalcir Ceccatto assume Secretaria de Gabinete e Relações Institucionais

Vereador do MDB, conhecido como Pardal, passa do Legislativo para o Executivo e projeta 2026 como ano de grandes obras no município

Os primeiros dias de janeiro de 2026 já mostram intensa movimentação na política de Videira. O vereador Adalcir Ceccatto, o Pardal (MDB), foi anunciado pelo prefeito Wilmar Carelli como novo secretário de Gabinete e Relações Institucionais do município. Em entrevista aos estúdios do Grupo RBV, o agora secretário destacou que assume a função como um novo desafio, com o objetivo de contribuir diretamente com o desenvolvimento da cidade e fortalecer o diálogo entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Eleito vereador em 2024, Pardal teve em 2025 sua primeira experiência no Legislativo videirense. Segundo ele, o período foi fundamental para compreender o funcionamento da Câmara e as demandas dos parlamentares. Essa vivência, conforme destacou, será decisiva no novo cargo, que exige interlocução constante com vereadores, instituições e lideranças locais.

“Esse entendimento facilita muito o trabalho agora no Executivo, porque permite dialogar com todos os vereadores, não apenas com a base”

Publicidade

Sobre o cenário político e administrativo de 2026, Ceccatto avaliou que o município entra em um momento de consolidação da gestão iniciada após as eleições. Para o secretário, o ano será marcado por grandes transformações. “A expectativa é transformar Videira em um verdadeiro parque de obras, com intervenções importantes e pontuais que vão facilitar a vida do cidadão videirense”, projetou, destacando a liderança do prefeito Wilmar Carelli, em seu quarto mandato, e do vice-prefeito Rafael Balestrin.

Ao falar diretamente à população, o novo secretário reforçou que manterá o mesmo perfil adotado durante o mandato como vereador: trabalho, compromisso e proximidade com o cidadão. “O que não vai faltar é comprometimento e lealdade ao povo de Videira. A proposta da administração é levar a gestão para perto das pessoas, e a Secretaria de Gabinete vai potencializar ainda mais esse diálogo”, concluiu o secretário.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Rádio Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Militar Ambiental investiga suposto avistamento de onça-pintada no Oeste

A Polícia Militar Ambiental (PMA) divulgou nesta semana que...

Filme sobre Bolsonaro ganha pôster e estreia definida

O longa-metragem Dark Horse (“Azarão”, em tradução livre), que...

Trecho entre ruas será interditado para pavimentação em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Santa Catarina alcança recorde nas exportações de carnes no primeiro trimestre de 2026

Santa Catarina alcançou resultados históricos nas exportações de carnes...

Confira a lista dos aprovados para o Fecavi 2026

O Festival da Canção de Videira (FECAVI) está chegando...

Caçador sedia jogos da Liga SC de Handebol neste sábado

Vai começar neste sábado, dia 11 de abril, a...

Mais empresas de Videira são atendidas pelo Programa Saúde do Trabalhador

A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de...

“O Pequeno Príncipe” ganha turnê estadual gratuita em Santa Catarina

Um dos textos mais lidos e traduzidos no mundo,...