Nesta quarta-feira (07), o Centro de Treinamentos da Epagri em Videira ( Cetrevi), reuniu produtores de morango promovendo a capacitação e interação. O evento que visa atualizar técnicos e produtores sobre práticas de cultivo contou com a participação de toda região.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A capacitação abordou técnicas para o cultivo em solo e sistemas semi-hidropônicos com foco em melhorar a produção e a renda dos agricultores.
Diversos produtores da região participam, incluindo representantes de Timbó Grande, Freio Rogério, Matos Costa, Lebon Régis, Caçador e Videira.
A engenheira agrônoma Andressa Mariani Bee ressaltou que a atualização técnica é essencial para atender à crescente demanda e otimizar a produção.
Veja também
Produtores apostam em diferentes sistemas de cultivo de morango
Epagri promove encontro para troca de sementes crioulas e flores
A produção está passando por mudanças, principalmente para o cultivo semi-hidropônico, o qual facilita a mão de obra e aumenta a eficiência.
Apesar de picos de produção no verão, a demanda por morangos permanece alta durante o ano, especialmente em períodos de festa.
Porem Andressa comenta que produção local não é suficiente para atender toda a demanda, especialmente no inverno, quando o mercado recorre a estados vizinhos para suprir a necessidade.