Chopp de erva-mate é desenvolvido por cervejeiro de Videira  

A cervejaria artesanal é o empreendimento que tem ganhado espaço na vida de quem aprecia a bebida. E com o mercado em franca expansão, os cervejeiros vem inovando e oferecendo cada vez mais opções para os clientes

A chegada do calor pede uma bebida refrescante. E uma boa opção para quem gosta é o Chopp artesanal. E em Videira, além dos tradicionais estilos, é possível provar o Chopp de erva-mate

A receita com esse ingrediente nativo da reunião foi desenvolvida pelo cervejeiro Everson Batista, que há anos é apaixonado pela produção artesanal desse tipo de bebida.

E foi a partir dessas experiências na produção da bebida artesanal que surgiu a ideia de utilizar a erva-mate como ingrediente:

Além de ser uma bebida bastante apreciada por quem experimenta, ela tem um contexto cultural e histórico. A produção dura em torno de seis horas, entre cozimento, filtração, fervura e resfriamento. Depois vem processo de fermentação e maturação nos tanques, onde são necessários 15 dias. Everson explica que o grande diferencial das cervejarias artesanais é a preocupação com a qualidade do produto e por isso, não há adição de produtos químicos:

E depois de todo esse processo o resultado é um Chopp leve, refrescante e com leve e com o sabor amargor, característico da erva-mate. Confira a reportagem:

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email