A Coopervil encerrou o 17º Campo Demonstrativo, realizado em Videira. Em três dias de evento, o Centro de Treinamento de Videira – Cetrevi, recebeu centenas de produtores, pesquisadores, estudantes e representantes do meio político.
O presidente da instituição, Luiz Vicente Suzin, destacou que o evento é o mais bem organizado do Alto Vale do Rio do Peixe. “O nosso dia de campo ele tem todas as tecnologias que temos nos demais dias de campo. Realmente, a tecnologia que tem hoje aqui […] é o que tem no Estado é o que tem no Brasil, o que tem de melhor no mundo”.
“As empresas que estão aqui representando, elas são do mundo inteiro. Então, essa tecnologia que existe lá, está hoje aqui no nosso Campo Demonstrativo também”
O evento é realizado em uma parceria da Coopervil com a Epagri. O representante da instituição de pesquisa, Luciano Caetano, destaca que, com o Campo Demonstrativo, os produtores podem acessar essas tecnologias. “Eles podem melhorar a capacidade do seu potencial, otimizando todos os segmentos da propriedade rural, onde possa ser explorada pelo agrnegócio”.
“Quem acaba ganhando com tudo isso é o produtor rural, que leva para si o conhecimento da nova tecnologia, que hoje a gente pode acessar aqui no Campo”
Entre outros expositores, os stands contavam principalmente com a presença de empresas voltadas a insumos agrícolas. O espaço destinado a elas reunia o que há de mais moderno em pesquisa atualmente.Erivelton Zanon, representante de uma das empresas, destacou que atualmente o produtor precisa estar atento as novidades.
“O produtor que ficar dois ou três anos sem estar nessa inovação, sem estar andando nos dias de campo, realmente ele ficaria ultrapassado. Todo ano a gente tem situações de praga, de doenças, de ervas, que são completamente diferentes”
17º Campo Demonstrativo da Coopervil contou com 7º Clube da Bezerra
Além disso, os participantes tiveram acesso a uma variedade de atividades educativas e informativas, como palestras, demonstrações práticas e discussões em grupo, projetadas para aprimorar suas habilidades e técnicas de criação. Entre elas a 7º edição do Clube da Bezerra.
O Clube da Bezerra é uma iniciativa vital para o sucesso da produção leiteira, pois visa garantir o bem-estar e o crescimento saudável desses animais desde as fases iniciais de suas vidas.
Ao promover o compartilhamento de conhecimento e a troca de experiências entre os produtores, o evento desempenha um papel fundamental no fortalecimento da indústria agropecuária e na promoção de práticas sustentáveis de criação de gado.