Vacina contra a dengue já está disponível de graça em Videira

Imunização é destinada ao público de 10 a 14 anos e exige duas doses para completar o esquema vacinal

Ver resumo
  • A vacina contra a dengue é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde em Videira para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
  • O esquema tem duas doses, com a segunda aplicada três meses após a primeira.
  • A aplicação é feita na Sala de Vacinas Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45, com carteira de vacinação e documento pessoal.

A vacina contra a dengue está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Videira, para crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, incluindo jovens de até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização é uma das estratégias para reduzir os casos graves da doença e prevenir hospitalizações e mortes.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A aplicação é realizada na Sala de Vacinas Central, anexa ao Pronto Atendimento Médico (PAM), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45, sem fechar ao meio-dia.

Publicidade

Vacinação exige duas doses

O esquema vacinal contra a dengue prevê duas doses. A primeira pode ser aplicada a partir dos 10 anos de idade, enquanto a segunda deve ser administrada três meses depois.

Para completar a proteção prevista no esquema, é importante que pais e responsáveis acompanhem o calendário de vacinação e levem as crianças e os adolescentes para receber a segunda dose no período indicado.

O que levar para receber a vacina?

Pais ou responsáveis devem acompanhar os menores de idade até a Sala de Vacinas Central. Para a aplicação, é necessário apresentar a carteira de vacinação e um documento pessoal.

A orientação é conferir o cartão vacinal e verificar se o adolescente já recebeu a primeira dose ou se está na faixa etária indicada para iniciar a imunização.

Proteção contra os quatro sorotipos

A vacina oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. Associada a outras medidas de prevenção e controle do mosquito transmissor, a imunização contribui para reduzir a ocorrência de casos, hospitalizações e mortes provocadas pela doença.

Além da vacinação, a população deve manter os cuidados para eliminar água parada, evitando que o mosquito Aedes aegypti encontre locais para se reproduzir.ue o Aedes aegypti não encontre locais para se reproduzir.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações de Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo encontrado no Rio Canoinhas é investigado como homicídio

A morte de um homem encontrado nas águas do...

FIESC estima risco de 41,4 mil empregos em SC com redução da jornada de trabalho

Estudo da federação aponta que mudança na escala 6x1 pode extinguir mais de 41 mil postos de trabalho em Santa Catarina.

Autódromo de Chapecó terá primeiras provas no fim de outubro

O Autódromo Internacional de Chapecó receberá suas primeiras competições...

Aos 61 anos, casal de Videira conquista pódio em maratona internacional

Jeferson e Marili Costa, de 61 anos, destacaram-se em competição que percorreu três países da América do Sul.

Identificado homem morto a facadas no bairro Martello em Caçador

Foi identificado como sendo Jonathan Leonardo Matoso Abud, conhecido...

Veado morre em frente à Igreja Matriz de Irani após ataque de cães

Animal silvestre foi atacado do outro lado da igreja e caminhou ferido até o templo, onde não resistiu aos ferimentos.

Carreta da Castração volta a Caçador neste domingo com 30 vagas

A Carreta da Castração estará de volta a Caçador...