Dinilso Gaio em perfil: Secretário retorna ao DSU em Videira depois de 8 anos 

Secretário trouxe detalhes sobre a sua carreira e também os trabalhos que devem ser realizados já nas próximas semanas

Na nova gestão da Prefeitura de Videira, Dinilso Antônio Gaio assume como Secretário de Desenvolvimento Urbano, retornando para a pasta que ocupou durante a última gestão de Wilmar Carelli. Em entrevista à RBV Rádios, Dinilso compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e os planos para sua atuação na secretaria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Natural de Videira, Dinilso é filho de pequenos agricultores e iniciou sua trajetória na cidade, quando ingressou na faculdade de Ciências Contábeis. Ele também possui pós-graduação em agrobusiness, MBA em logística e especialização em supervisão pela parceria entre a Perdigão e a Unoesc.

Publicidade

Veja também:

Música inédita de Dinho será lançada 30 anos após Mamonas Assassinas

Jornalista JB segue em coma induzido no Hospital Maice

Veja 11 alimentos que parecem ultraprocessados, mas não são

Com 30 anos de experiência na Perdigão, Dinilso desempenhou funções estratégicas, desde o controle de qualidade até o planejamento de fábricas. Entre suas conquistas, destaca-se a implementação de um plano piloto de crono-análise, que otimizou a produtividade e eficiência em várias unidades da empresa. Sua atuação também foi marcada pela integração de programas como ISO 9000 e 5S, além de supervisão em diversas áreas administrativas.

Após sua saída da Perdigão, ele assumiu a Diretoria de Serviços Urbanos na Prefeitura de Videira, onde liderou importantes projetos de infraestrutura e Defesa Civil. Em 2017, coordenou o Censo Agro pelo IBGE, abrangendo 10 municípios da região.

De volta à Prefeitura, Dinilso acredita que sua experiência prévia foi determinante para o convite do prefeito Wilmar Carelli. Ele destaca o compromisso de trabalhar com dedicação para promover avanços significativos na área urbana da cidade.

“Vamos focar no desenvolvimento de tubulações, limpeza de ruas, coleta de galhos e outros serviços essenciais para a população. Apesar dos desafios, como a falta de mão de obra, estamos organizando equipes e estabelecendo chefias para garantir eficiência nos trabalhos”

Nos primeiros dias do ano, a Defesa Civil já atuou em serviços emergenciais no bairro Amarante. Segundo Denilson, o objetivo é definir rapidamente as lideranças de cada setor e planejar a reposição de pessoal por meio de seletivas ou concursos públicos.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior e Fabiano Trindade | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Semana Farroupilha em Caçador realiza tradicional cavalgada

A Semana Farroupilha em Caçador entrou neste domingo (19)...

Domingo tem alertas de tempestade, ciclone e ventos de 100 km/h

O último domingo do inverno é marcado por tempo...

Kombi é destruída por incêndio no interior de Tangará

Um incêndio destruiu uma Kombi de cor bege, com...

Carreta tomba e interdita SC-355 em Lebon Régis

Uma carreta tombou na tarde de sábado (19) na...

Bazar beneficente fortalece a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador

A solidariedade marcou este sábado (19) em Caçador com...

Motorista fica preso às ferragens após colisão na BR-470

Um homem ficou ferido após uma colisão entre dois...

Superviza reabre loja em Joaçaba após força-tarefa de reconstrução

O Grupo Superviza retomou nesta sexta-feira (18) o atendimento...

Acusado de homicídio e tentativa de feminicídio é condenado a 51 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Canoinhas condenou...