Foi realizada na manhã desta terça-feira (13) a reunião da Diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV). A pauta principal foi o estudo de Alteração da Legislação do Município de Videira no que diz respeito ao Código de Edificações, o qual foi apresentado no dia 1º de junho pelos representantes do departamento de Planejamento de Projetos da Prefeitura para os membros do Conselho Exterior do Plano Diretor, do qual a ACIAV faz parte. Na oportunidade a Associação esteve representada pela diretora Keila Celeski.
Todas as entidades representadas no conselho analisaram as propostas apresentadas no Estudo de Alteração da Legislação do Município de Videira e ficaram de enviar um posicionamento se estavam de acordo ou não. Sendo assim, o estudo foi discutido e avaliado pelos membros da Diretoria da ACIAV, que entenderam como positivas as sugestões propostas, pois as alterações trarão melhorias e facilidades que poderão contribuir para o desenvolvimento de Videira.
Durante a reunião também foi definido que será criada uma Câmara Técnica que deverá estudar e buscar sugestões de soluções para minimizar o problema de falta de mão de obra no município, as quais deverão ser encaminhadas aos órgãos competentes. A Câmara Técnica pretende reunir associados que tenham essa demanda, além de outras instituições do município que tenham ligação com questões relacionadas à mão de obra e possam contribuir.
Uma solicitação feita por representantes do Executivo Municipal também foi tratada durante o encontro. Trata-se de apoio por parte da ACIAV no trabalho de conscientização dos empresários no que se refere à responsabilidade fiscal, relacionado a enquadramento tributário e emissão de notas fiscais.
Na oportunidade também foram reforçados os convites para participação em eventos que acontecem nos próximos dias, como por exemplo a Rodada de Negócio, que será promovida pela ACIAV e pelo Sebrae no dia 22 de junho, e no dia 28 de junho será realizada mais uma edição do Menu Excelência, feita pelo Núcleo de Gestão pela Excelência. A Diretoria ainda discutiu sobre a solicitação de apoio a realização da Feira da Casa Nova, que acontecerá em Videira nos dias 15,16 e 17 de setembro e envolverá empresas dos segmentos de construção, mobiliário, decoração e imóveis.