Encontro discute soluções para formação profissional e alta demanda de mão de obra

Conexão Unoesc reuniu representantes de empresas de Videira

Várias empresas de Videira e região marcaram presença nesta quarta-feira, 20, no Conexão Unoesc, realizado pela manhã, com o objetivo de estreitar os laços, firmar novas parcerias e informar sobre os cursos de Graduação, Extensão, Especialização e Pós-graduação, e a prestação de serviços.

O encontro procurou ouvir a classe empresarial e apontar como a Universidade pode atuar para atender à demanda local e regional, na formação de profissionais que atendam às exigências do concorrido mercado de trabalho.

No evento realizado no Salão Nobre do Campus, estiveram presentes os representantes do setor de Recursos Humanos das empresas Videplast, BRF, Master Agropecuária, Videira Implementos, Coopervil, Líder Farma, Farmagnus, Hospital Salvatoriano Divino Salvador, Secretaria de Saúde, Laboratório Vida, Laborale, Sebo Tangará, Sopasta, SL de Costa, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Videira, Grupo Carboni, Unimed, entre outros.

— Foi um momento para ouvir as demandas das empresas parceiras, e buscar maior aproximação para, de forma conjunta, encontrarmos solução que atenda e resolva o problema da falta de mão de obra qualificada nas empresas, com o oferecimento de cursos nas diversas áreas — reforçou a Diretora-Geral da Unoesc Videira, Carla Cazella.

Ela afirma que a proposta vai ao encontro da missão da Unoesc de promover a formação humana e profissional, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, gerando conhecimento para o desenvolvimento regional e sustentável, focando na integração intelectual e social.

— Foi muito importante essa conexão para que possamos conhecer esse novo momento da Unoesc em relação aos convênios, cursos e demais serviços que estão disponíveis — ressaltou a empresária Maribel Gaio do Laboratório Vida.

Ela reforça que a falta de mão de obra é um dos pontos que precisa de maior debate, e o encontro ajudou a abrir novas oportunidades e perspectivas.

— Foi muito bom poder partilhar esse momento. Essa parceria com a Unoesc é de extrema importância e precisamos buscar cada vez o apoio para atender nossas demandas em relação ao mercado de trabalho — finalizou a empresária.

Saiba mais:

Fonte: RBV Rádios
Foto: RBV Rádios