Terezinha Rodrigues, moradora do bairro Amarante, em Videira, enfrenta desafios para cuidar de suas duas filhas acamadas e com necessidades especiais. A família pede ajuda da comunidade para dar melhores condições de vida para elas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Uma das filhas acamadas há mais de 20 anos, passou seis meses na UTI devido a infecções graves no pulmão e no intestino.
Após receber alta, a jovem retornou para casa, mas requer cuidados constantes, incluindo o uso de pomadas, fraldas geriátricas e medicamentos, sendo que alguns dos itens não são fornecidos pelo sistema público de saúde.
A casa da família, de acesso difícil, possui uma escada que complica o atendimento em emergências. Segundo Terezinha, os bombeiros precisam realizar manobras complexas para ajudar no transporte das filhas em situações críticas.
Ela sonha com melhorias na estrutura da residência para facilitar o cuidado diário e emergencial.
Veja também
Natal Solidário da ACIC presenteia mais de 250 crianças
Conta de luz fica mais barata em dezembro com bandeira verde
Além disso, a família conta com um concentrador de oxigênio cedido pelo estado para garantir a respiração assistida de uma das filhas.
No entanto, a mãe ressalta a constante necessidade de insumos como panos para limpeza e medicamentos específicos. “Tudo que temos foi comprado com sacrifício, e agora precisamos de ajuda para continuar”, desabafa Terezinha.
Para quem deseja colaborar, a mãe compartilhou um telefone para contato: (49) 99142-8139.
Doações de fraldas, pomadas, medicamentos e itens de higiene são bem-vindas.
Nossas Redes Sociais