Grêmio da Penha foi campeão da Copa Placídio Cinquentinha Troféu Copermio na tarde do último domingo (16). A disputa aconteceu na casa do grande campeão e contou com ampla participação da comunidade. A decisão do título aconteceu entre as equipes Grêmio da Penha e Canarinho Santa Lúcia, enquanto o Vitória de Luzerna e o Ipiranga de Sede Etelvina disputaram o terceiro lugar.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O coordenador do evento, Onévio Bettoni, destacou o sucesso da sétima edição do torneio que contou com atletas de diversos municípios da região, incluindo Caçador, Luzerna, Capinzal, Ibicaré, Joaçaba, Videira, Tangará e Pinheiro Preto, reforçando a importância e o alcance do Cinquentinha na comunidade.
Na primeira partida, o tradicional campeão Ipiranga de Sede Etelvina enfrentou o Vitória de Luzerna. O Luzerna dominou o jogo, vencendo por 4 a 1 e garantindo o troféu de terceiro lugar.
Veja também
Videira sedia etapa regional dos Jogos Escolares de SC
RBVerde engaja comunidade em prol do meio ambiente
o Vitória de Luzerna também se destacou com o melhor goleiro, o artilheiro e o segundo artilheiro da competição 2024.
A grande final entre Grêmio da Penha e Canarinho Santa Lúcia foi emocionante. O Grêmio da Penha abriu vantagem com dois gols, mas o Canarinho reagiu no segundo tempo, diminuindo a diferença para 2 a 1 e quase empatando a partida, o que levaria a decisão para os pênaltis. No entanto, o Grêmio da Penha segurou o placar e conquistou o título.
O evento contou com um grande público e um almoço oferecido pelo Grêmio da Penha, com mais de 300 pessoas presentes. Bettoni agradeceu o apoio da equipe da RBV Rádios e a participação ativa na divulgação do torneio.
Com o sucesso da Copa Cinquentinha, Bettoni comenta que os preparativos para a próxima edição da Copa Quarentinha já estão em andamento, prometendo mais uma competição de alto nível para a velha guarda do futebol regional.