Hospitais Salvatorianos buscam investimentos em Brasília

Representantes das instituições Divino Salvador e Santa Maria se reuniram com políticos catarinenses na capital federal

Em uma mobilização estratégica para fortalecer os serviços de saúde em Videira e região, o diretor do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini, e a representante das Irmãs Salvatorianas, Ir. Lourdes Oro, estiveram nesta semana na capital federal em busca de recursos para a ampliação da estrutura hospitalar.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Durante a visita, eles se reuniram com parlamentares catarinenses para discutir a destinação de emendas que garantam a manutenção e expansão das unidades operativas de saúde. Entre os gabinetes visitados estavam os da deputada federal Daniela Reinehr, do senador Esperidião Amin, do deputado Valdir Cobalchini, do deputado Jorge Goetten e da senadora Ivete da Silveira.

Publicidade

Veja também:

4ª Caminhada Saúde e Bem-Estar acontece neste domingo em Iomerê

Prefeitura de Tangará investiga denúncia de conduta inadequada de servidora em creche

Um dos principais temas da pauta foi a necessidade urgente de ampliação do Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Com o aumento da demanda por atendimentos médicos na região, a infraestrutura atual já opera no limite, tornando essencial a implementação de melhorias e novas instalações.

“As emendas parlamentares são fundamentais para garantir investimentos na saúde. No caso do Divino Salvador, a expansão é uma necessidade real para atender a população com ainda mais qualidade. Seguimos sensibilizando os parlamentares para concretizar esse projeto tão importante”

De acordo com uma nota enviada à imprensa, as visitas a Brasília fazem parte de uma agenda contínua dos Hospitais Salvatorianos, que atuam ativamente na busca por investimentos e apoio governamental para garantir a sustentabilidade dos serviços de saúde.

A expectativa é que, com o suporte dos parlamentares, novos recursos sejam destinados à instituição, possibilitando modernização, ampliação e aprimoramento do atendimento médico-hospitalar na região.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ernesto Júnior | Portal RBV com informações de Ascom

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Festival da Música e Integração Caçadorense define finalistas

Estão definidos os dez finalistas do Festival da Música...

Anvisa proíbe venda de cosméticos sem registro sanitário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a...

Carro sai da pista, bate em muro e atinge veículo em Tangará

Um acidente de trânsito mobilizou o Corpo de Bombeiros...

Santa Catarina amanhece com temperaturas próximas de 0°C

Santa Catarina amanheceu sob forte influência de uma massa...

Polícia resgata tartarugas mantidas em condições inadequadas em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina resgatou tartarugas que...

Homem é preso suspeito de tentar vender filho de 3 anos por R$ 10

Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira...

Idosa é feita refém durante assalto no interior de Caçador

Uma idosa de 63 anos foi feita refém durante...

Ataque de abelhas deixa seis trabalhadores feridos em Monte Carlo

Seis trabalhadores ficaram feridos após serem atacados por um...