Os hospitais salvatorianos Divino Salvador (HSDS) e Santa Maria (HSSM) estão enfrentando um aumento significativo de internações. Outra situação delicada é a lotação da emergência por conta da grande procura por atendimento, causada especialmente por doenças respiratórias e quadros de diarréia e vômito. A informação foi confirmada através de nota divulgada nesta terça-feira (10).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o documento, a grande procura por atendimento gera uma pressão nos serviços. A orientação é que os pacientes com sintomas leves procurem as Unidades de Saúde Básica – UBS, mais próximas de sua residência, ou a UPA central do município de Videira, no bairro São Cristóvão.
Saiba mais
Veja também
Cão treinado visita paciente autista no HSDS em Videira
Especial HSDS: Uma história de muitas vidas
Pneumonia silenciosa: pediatra alerta para cuidados com crianças
Confira a nota na íntegra
Os Hospitais Salvatorianos Divino Salvador e Santa Maria vem enfrentando um aumento significativo no volume de internações nos últimos dias. Essa alta demanda está gerando pressão sobre nossos serviços e equipe, que continuam se dedicando ao máximo para garantir o melhor atendimento possível a todos os pacientes.
Pedimos a compreensão e colaboração da população neste momento e orientamos para pacientes com sintomas leves procurem os Postos de Saúde mais próximo da sua residência.
Estamos trabalhando arduamente para ajustar nossos recursos e atender às necessidades de todos com a mesma qualidade e cuidado de sempre. Agradecemos pela paciência e solidariedade de todos. Continuamos comprometidos em oferecer o melhor cuidado à nossa comunidade.
Portal RBV nas redes sociais