IPTU: que imposto é esse e como ele é calculado

O Imposto Predial e Territorial Urbano, tributo municipal, incide para pessoas ou empresas possuidoras de bens imóveis.

Anualmente, o contribuinte paga vários tipos de impostos. Um deles é o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, tributo municipal que incide para pessoas ou empresas possuidoras de bens imóveis. O valor a ser pago leva em conta vários fatores que vão desde localização, valor venal, tipo do imóvel, podendo ter variações conforme a legislação de cada município. 

O montante arrecadado com o IPTU tem destino específico pelas prefeituras. Quem explica é o professor e economista Luiz Carlos Bondicz, Secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Videira.

Confira:


Saiba como receber notícias de Videira, Caçador, Tangará e região

Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. Portanto, anote o WhatsApp do RBV Notícias que é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, e Tangará. São quase 50 municípios de abrangência em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Além disso, transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: RBV Notícias
Foto: RBV Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email