A secretária de Assistência Social de Videira, Katini de Morais, esteve na sede da RBV Rádios na manhã desta quinta-feira, 9. Em entrevista ao jornalista Fabiano Trindade, a psicologa trouxe detalhes das propostas e ações para a sua gestão. Ela destacou ainda como surgiu o convite para assumir a pasta.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Natural de Videira, Katiani atua há mais de 13 anos na área de assistência social. Formada em Psicologia, sua experiência inclui trabalhos em diversos serviços como CRAS, CREAS, abrigo institucional e programas de reabilitação. Com profundo envolvimento nas políticas públicas, a nova secretária assume o cargo com o compromisso de elevar os padrões dos serviços prestados à população.
“Desde a minha formação, já iniciei na área da assistência social. Meu objetivo é desenvolver um trabalho de excelência, voltado para as pessoas, com o apoio de uma equipe comprometida”
Durante a entrevista, a secretária destacou o aumento das demandas por assistência social em Videira, mesmo sendo um município com altos índices de emprego e renda. Para ela, a assistência social deixou de ser vista como mera caridade e se consolidou como uma política pública fundamental, ao lado da saúde e da educação.
Veja também:
Com ajuda da comunidade, Polícia Militar recupera veículo furtado
Jorginho Mello destinará R$ 10 milhões para Bombeiros Voluntários de SC
Avião de pequeno porte explode e cai no mar em Ubatuba
“Trabalhamos para assegurar os direitos das pessoas e promover a autonomia das famílias. Isso inclui o acesso a projetos, benefícios e equipamentos como CRAS, CREAS e o abrigo institucional”, explicou. Katiani também enfatizou que a assistência social opera em diferentes níveis de complexidade, desde a proteção básica até o acolhimento em situações de risco social e violação de direitos.
Katiani de Morais em perfil: Secretária de Assistência Social apresenta propostas; assista
A secretária foi questionada sobre a situação dos imigrantes que chegam em Videira, situação que representa desafios para a pasta. Para atender essa demanda, Videira conta com a Central de Imigrantes, um equipamento que orienta as pessoas sobre seus direitos e condições de permanência.
“Muitos imigrantes chegam desorientados, sem entender como acessar os serviços básicos. Nosso objetivo é proporcionar um suporte eficiente para ajudá-los a se integrarem à comunidade”
Primeiras Ações e Planejamento Estratégico
Nos primeiros dias à frente da secretaria, Katiane e sua equipe estão realizando um diagnóstico das principais demandas e desafios. Entre as prioridades, está a implementação de protocolos de atendimento que irão padronizar e melhorar a prestação de serviços.
“O diagnóstico é essencial para entender as necessidades e estabelecer ações específicas para cada realidade. Pretendemos criar parcerias entre os equipamentos e desenvolver soluções concretas”, detalhou.
Nossas Redes Sociais