A Master alimentos enviou na última quarta-feira, 21 de junho, o primeiro contêiner de carne suína para o México, contendo 25 toneladas.
No fim do ano passado, o México ampliou a abertura do mercado para a importação de carne suína brasileira. Entre os frigoríficos catarinenses estão habilitados para exportar carne suína ao México, está a Unidade Cetrevi da Master, em Videira, que a atendeu todas as especificações técnicas (sanitárias e bem-estar animal) previstas no acordo entre os países.
Os produtos embarcados são desenvolvidos especialmente para atender as exigências do mercado mexicano. O gerente das áreas de Garantia da Qualidade e Pesquisa & Desenvolvimento, Douglas Danieleviz explica que os cortes exigem dimensões específicas, assim como a forma de embalagem de cada item. “Cortes elaborados às exigências do mercado mexicano, reflete a capacidade das empresas de se adaptarem às necessidades dos clientes e demonstra um compromisso com a qualidade e a satisfação do consumidor” enfatiza Douglas. Além destes, outros cortes já estão sendo desenvolvidos para atender o cliente.
O México é um mercado em expansão para carne suína, com uma demanda crescente por produtos de alta qualidade. Para o diretor de Mercado da Master, Claudio Kliemann, exportar para o México permite que a empresa alcance um novo grupo de consumidores em um país com uma população considerável. “Essa conquista representa uma excelente oportunidade para a empresa expandir seus negócios na América, fortalecer sua presença internacional e solidificar sua posição como fornecedora confiável de carne suína”.
MERCADO
O México é o terceiro maior importador mundial de carne suína. No ano passado, importou volumes próximos a 1,1 milhão de toneladas do produto, e para 2023, a expectativa é de que as compras atinjam 1,25 milhão de toneladas.
MASTER
Com 29 anos de atuação, o propósito da Master é alimentar pessoas com os valores do campo. Presente em mais de 15 países, é uma das maiores empresas de alimentos de Santa Catarina. Detentora da cadeia independente e verticalizada, a empresa conta com mais de 38 mil matrizes que produzem mais de 1,2 milhão de leitões/ano. Possui duas Unidades industriais processadoras de proteína suína, três fábricas de rações e um centro administrativo. A Master baseia sua estratégia em uma visão a longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 2milcolaboradores, mais 7 mil parceiros indiretos e mais de 320 parceiros produtores rurais e para as comunidades onde está inserida. Sua marca comercial Sulita apresenta um portfólio com mais de 140 itens, que além de atender os consumidores internos chegam a diversos países. O diferencial da Master não está no que faz, mas sim, como faz.