O Ministério Público passou a acompanhar os trabalhos de transição governamental em Videira, que já se encaminham para a fase final. A ação do MP ocorreu alguns dias após a equipe do prefeito eleito Wilmar Carelli – MDB enviar uma denúncia recebida anonimamente, que indicava a posse de um aparelho de saúde de Videira no município de Treze Tílias.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Com o recebimento de tal fato, o MP emitiu na data um parecer que indicava que a atual gestão precisava apresentar os fatos referentes a essa situação. Na segunda-feira, 16, o órgão instaurou uma portaria de Procedimento Administrativo de acompanhamento de Políticas Públicas n.º 09.2024.00009898-6. No documento, o Promotor de Justiça Substituto, Diego Bertoldi, elenca as considerações que o levaram a tomar tal decisão.
Veja também:
INSS anuncia mudanças nas regras de aposentadoria para 2025
Tutora do papagaio Billi é absolvida pela Justiça e seguirá com seu amigo
Mais Médicos cresce 214% e alcança 922 profissionais em SC
Em um trecho do documento, Bertoldi destaca que os trabalhos serão realizados pelo MP em decorrência da competência do órgão em resguardar os bens públicos.
No documento, o Promotor de Justiça Substituto também elenca que, mesmo não havendo irregularidades no processo, é dever do MP acompanhar e orientar os membros das equipes.
Na página 6 do documento encaminhado pelo Ministério Público, Bertoldi destaca o ponto que leva ao fato da instauração da portaria.
O documento apresenta as solicitações feitas pelo MP ao processo de transição. Entre os fatos elencados na determinação do órgão, estão a apresentação dos restos a pagar, fluxo de caixa, extratos bancários e também relação de empenhos.
No decorrer do documento, o Ministério Público solicita também a manutenção dos trabalhos essenciais à população neste período. São citados fatores como a saúde, educação, saneamento e também os pagamentos dos servidores públicos.
Equipes de Carelli e Borga se manifestam sobre o documento apresentado pelo Ministério Público
Nota emitida por Wimar Carelli
Nota emitida por Dorival Borga
Nossas Redes Sociais