Mutirão de limpeza no Rio do Peixe marcará o Dia do Rio

Data, celebrada em 24 de novembro, deu origem à ação organizada pela Unoesc que acontecerá no próximo sábado (27).

Os rios, alguns dos mais importantes recursos naturais diretamente atrelados à sobrevivência e ao desenvolvimento da humanidade, terão o seu dia, 24 de novembro, marcado por um grande mutirão de limpeza do Rio do Peixe, além de um de seus afluentes, o Rio das Pedras,  no município de Videira.

A iniciativa é da Unoesc Videira, por meio dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Química, Biotecnologia, Administração, Ciências Contábeis e Educação Física, com apoio da prefeitura, Videira Saneamento (Visan), Lions Clube, Corpo de Bombeiros e Polícias Rodoviária e Ambiental.

O Rio do Peixe foi batizado com esse nome, devido a abundância de peixe que havia no passado. Até hoje, disponibiliza água para o abastecimento público da população videirense e atua como receptor final de águas pluviais e águas residuárias de diferentes empreendimentos, para diversas finalidades, .também conferidas ao Rio das Pedras.

O IV Mutirão de Limpeza ficará concentrado nos Rio do Peixe e Rio das Pedras, mais precisamente nos trechos que cortam a cidade. Os organizadores convidam as pessoas interessadas e se engajarem neste movimento de limpeza que ocorrerá no sábado, 27 de novembro, pela manhã. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 35334443.

Uma das organizadoras, a doutora em Saneamento Ambiental, Catiane Pelissari, fala sobre a importância dos rios para a vida e como acontecerá o mutirão:


Receba diariamente em seu smartphone notícias do Meio Oeste de Santa Catarina, do estado, do Brasil e do mundo. O WhatsApp do RBV Notícias é (49) 99129-4258.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO RBV

Assim, com o RBV Notícias você fica sabendo das informações em destaque nas cidades de Caçador, Videira, Tangará, Capinzal e de quase 50 municípios em toda a região do Alto Vale do Rio do Peixe.

O RBV Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira pelas Rádios Barriga Verde, Tangará, Videira, Vitória, Rádio V e Caçanjurê. Também transmitimos ao vivo em vídeo pelo canal no YouTube e página no Facebook. Siga o RBV Notícias no Instagram @rbv.noticias. Ou então, para mais informações continue navegando pelo Portal RBV.

Fonte: Assessoria de Comunicação/RBV Notícias
Foto: Unoesc

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email